7 filmes para corretor de imóveis que vão inspirá-lo com lições de sucesso

Compartilhar a notícia

Filmes para corretor de imóveis que vão ajudar com dicas de vendas e lições de vida que promovem a reflexão sobre sua produtividade.

26 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 26 de março de 2024 7 min de leitura
Projetor de filmes para corretor de imóveis

Trabalhar como corretor de imóveis requer habilidades, técnicas de vendas e negociação muito fortes. Por isso, é essencial adquirir conhecimento sobre diversas áreas para se manter um profissional competitivo. 

Essa evolução pode acontecer tanto por meio de cursos na área quanto com filmes para corretor de imóveis. Assim, é possível usar seu tempo livre para se divertir enquanto aprende lições para a sua profissão. 

Neste artigo, separamos 7 filmes que vão ajudar você a se desenvolver na área com temas sobre cotidiano imobiliário, dicas de vendas, negociação e até mesmo sobre lições de vida que promovem a reflexão sobre sua produtividade.

Boa leitura e, em seguida, escolha o filme para corretor de imóveis perfeito para assistir quando quiser! 

Melhores filmes para corretor de imóveis

Acabar com o estresse, receber lições valiosas e descansar, tudo junto e ao mesmo tempo, interessa a você?

Então, aproveite esses momentos de lazer assistindo a um filme para corretores, adquirindo conhecimento de valor para aplicar no seu dia a dia e no seu futuro no mercado imobiliário.

Essa é uma ótima maneira de se aprofundar em questões como o planejamento estratégico para corretor de imóveis juntando o útil ao agradável.

Anote o filme para corretor de imóveis ideal para você e se divirta com essas recomendações de sucesso para o seu entretenimento e aprendizado!

Sucesso a qualquer preço

Esse filme imobiliário é um clássico do cinema e muito recomendado. Ele conta uma história que se passa dentro de uma corretora de imóveis de Chicago, que enfrenta dificuldades no mercado.

Seus pontos de destaque são a forma como o chefe de vendas lida com essa situação, pressionando funcionários e motivando a competição no ambiente de trabalho.

Ou seja, esse é um filme obrigatório para corretores que ensina quais são os limites que não podem ser ultrapassados no mercado imobiliário.

Anúncios

Ficha técnica

Gênero: Drama/Crime

Direção: James Foley

Duração: 1h40

Elenco: Alec Baldwin, Al Pacino, Jack Lemmon

A grande aposta

O filme “A grande aposta” também é voltado para o público imobiliário e para quem trabalha com vendas em geral.

Inclusive, recebeu indicações ao Oscar e concorreu a melhor filme.

A trama está no contexto do mercado imobiliário, quando um guru de Wall Street decide fazer uma aposta bilionária contra o sistema e suas ações chamam a atenção de dois iniciantes na Bolsa de Valores.

A aposta na crise imobiliária faz esses homens ganharem uma fortuna no período de colapso econômico americano, em 2008.

Assistir a esse filme estimula “pensar fora da caixa” e a ver a crise com potencial para o crescimento e resiliência.

Ficha técnica

Gênero: Drama/Comédia dramática

Direção: Adam McKay

Duração: 2h11

Elenco: Ryan Gosling, Steve Carell, Christian Bale

À procura da felicidade

Esse filme para corretor de imóveis, na verdade, relata valores importantes para qualquer profissão, como ter foco, aprender a ter objetivos e não desistir.

“À procura da felicidade” conta a história real de Chris Gardner, interpretado por Will Smith, que passa por diversas situações difíceis até entrar para uma corretora de ações.

Este é um dos melhores filmes para corretor de imóveis por ser uma grande inspiração e extremamente motivacional para quem passa por momentos difíceis e busca esperança em recomeços para o sucesso profissional.

Ficha técnica

Gênero: Drama

Direção: Gabriele Muccino

Duração: 1h58

Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith

O primeiro milhão

Esse filme é um clássico de 2000 que fala sobre corretagem financeira narrando a carreira de Seth. 

Ele é um jovem ambicioso que sonha em enriquecer rápido e seu excesso de ambição o faz percorrer caminhos como abrir um cassino ilegal e trabalhar para uma corretora de ações que vende um produto de origem duvidosa.

A obra é essencial para corretores de imóveis porque traz lições sobre negociação e ética que devem ser aplicados no dia a dia da profissão.

Ficha técnica

Gênero: Drama/Ficção Policial

Direção: Ben Younger

Duração: 2h05

Elenco: Giovanni Ribisi, Vin Diesel, Nicky Katt

O homem que mudou o jogo

“O homem que mudou o jogo” não é exatamente um filme para corretor de imóveis, mas traz uma história sobre superação e ensina sobre gestão.

Ele conta a história real de Billy Beane, um gerente geral interpretado por Brad Pitt, que decide mudar de vida e gerenciar um time de baseball chamado Oakland Athletics.

Embora não esteja diretamente ligado com o que um corretor de imóveis faz, esse filme mostra superações e a importância de ter processos, métricas e análise de dados para ter resultados.

Ficha técnica

Gênero: Esporte/Drama

Direção: Bennett Miller

Duração: 2h13

Elenco: Brad Pitt, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt

Joy: o nome do sucesso

“Joy: o nome do sucesso” é um filme biográfico de 2015 que retrata a história de Joy Mangano, uma empreendedora americana interpretada por Jennifer Lawrence. 

Inclusive, a atriz recebeu o prêmio “Globo de Ouro” e foi indicada ao Oscar por esse papel.

O filme mostra como uma mãe solteira resolve correr atrás de seus sonhos sem o apoio da família e constrói uma história de sucesso com determinação e resiliência, tornando-se uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos.

Uma ótima lição para os corretores persistirem em seus negócios e confiarem em si mesmos.

Ficha técnica

Gênero: Comédia/Drama

Direção: David O. Russell

Duração: 2h04

Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper

O lobo de Wall Street

Mais uma atração que não é originalmente um filme para corretores de imóveis, porém é um clássico aclamado pela crítica estrelado por Leonardo DiCaprio.

O filme teve 5 indicações para o Oscar, incluindo “melhor filme”, e é baseado na história real de Jordan Belfort.

Ele trabalhava em uma corretora de seguros em Wall Street e foi contratado no período em que ocorreu o Black Monday, quando bolsas de vários países caíram repentinamente.

Desempregado e ambicioso, Belfort abre uma empresa extremamente lucrativa que lida com papéis de baixo valor, mas com ótimo retorno para os corretores.

Esse filme tem dicas sobre persuasão e vendas que valem ouro, mostrando a importância de um profissional com foco para formar um time vencedor, e é mais um filme para corretores aproveitarem de seus ensinamentos.

Ficha técnica

Gênero: Drama/Comédia

Direção: Martin Scorsese

Duração: 2h59

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie

Banner kit do corretor imobiliário de sucesso

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.