Grupo Loft lança programa de aceleração para imobiliárias e começa a compartilhar escritório de SP com parceiras

Compartilhar a notícia

07 de junho de 2023

Atualizado: 21 de julho de 2023 4 min de leitura
  • Startup vai acelerar estratégia digital de empresas e ajudar a escalar negócios com infraestrutura, uso de dados e novas tecnologias para diferentes momentos das jornadas de compra, venda e locação de imóveis residenciais;
  • Revenda Imóvel, maior imobiliária da região Sul de SP, será primeira acelerada pela proptech;
  • Com atuação em São Paulo, Barueri e no ABC Paulista, Revenda irá ocupar espaços de trabalho na sede do Grupo, no Itaim Bibi.

O Grupo Loft, que utiliza tecnologia para facilitar a compra e venda, o financiamento e o aluguel sem fiador de imóveis residenciais, é uma startup, mas também vai atuar como uma aceleradora. A empresa está integrando seu marketplace de casas e apartamentos aos diferentes produtos oferecidos por suas adquiridas – fiança locatícia, via CredPago, financiamento e crédito com garantia de imóvel, via Credihome by Loft, e CRM, via Vista – para ajudar imobiliárias a acelerarem sua estratégia digital e escalarem seus negócios. 

“Aceleradoras existem para agilizar o crescimento de negócios. E é exatamente esse modelo que começamos a aplicar em nosso mercado. Dentro de casa temos soluções que digitalizam diferentes etapas das jornadas de compra, venda e locação, e uma vitrine online que traz mais visibilidade para o portfólio dos parceiros. Nosso DNA tecnológico também nos permite apoiar as imobiliárias com inteligência de dados. São várias frentes capazes de trazer mais eficiência e novos negócios”, explica Theo Hamaoui, vice-presidente de parcerias do Grupo. 

O posicionamento tem atraído novos parceiros, como a Revenda Imóvel, maior imobiliária da região Sul de São Paulo, com vendas anuais que ultrapassam os R$ 500 milhões. A empresa será a primeira acelerada pela proptech. 

Theo Hamaoui, vice-presidente de parcerias do Grupo Loft, Guilherme Kraemer, sócio-fundador da Revenda, e Mariana Andrade, Diretora Administrativa da Revenda

“Vimos valor na proposta da Loft de ajudar as imobiliárias a crescerem. É uma parceria que vai além do compartilhamento das carteiras de imóveis. Há troca de experiência e as soluções criadas pelo Grupo ajudam a aumentar a liquidez do portfólio e a intensificar a captação de leads”, afirma Mariana Andrade, Diretora Administrativa da Revenda. “Compartilhamos a mesma visão para o mercado imobiliário. A de que é possível atuar em colaboração com outros players em um ambiente seguro e que gere mais negócios para todos”.

Entre as soluções da Loft que a Revenda já está utilizando estão o CRM Vista e a Calculadora de Preços – um modelo de machine learning treinado com mais de 10 milhões de informações imobiliárias que ajuda a precificar os imóveis, aumentando em até quatro vezes as chances deles receberem uma proposta de um comprador.

A imobiliária também tem participado de encontros com outras parceiras da startup, para troca de melhores práticas, e será a primeira a ocupar espaços de trabalho na sede da proptech, localizada no bairro Itaim Bibi, em um movimento que busca aprofundar a colaboração entre a Loft e agentes imobiliários. 

Já a partir deste mês, parte dos times comercial e administrativo da Revenda irá atuar na sede da startup, em colaboração com as equipes das diferentes empresas do Grupo. A imobiliária também planeja receber clientes no espaço e utilizar a infraestrutura da proptech para eventos internos. “Essa estrutura compartilhada atende a nossa demanda de crescimento para os próximos meses e facilita a integração dos times”, explica Mariana. 

“Estamos animados com o ecossistema de inovação e negócios que estamos construindo. Existem mais de 50 mil imobiliárias em todo o país, sendo que uma fatia relevante desse total pode se beneficiar da digitalização de processos. Nos preparamos para apoiar essas empresas nessa transformação, para que elas se tornem mais ágeis, mais seguras e ofereçam uma melhor experiência para seus clientes. Acreditamos que é possível digitalizar sem perder o caráter humano dessas transações”, finaliza Hamaoui. 

Atualmente, o Grupo Loft como um todo atende 7 mil imobiliárias.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.