Loft começa atuação em Niterói para venda de casas e apartamentos

Compartilhar a notícia

23 de maio de 2023

Atualizado: 16 de outubro de 2023 2 min de leitura

O Grupo Loft, startup do mercado imobiliário que usa tecnologia para facilitar a compra, a venda, o financiamento e o aluguel sem fiador, começou a operar em Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A proptech já está atuando em todos os bairros da cidade. A previsão é chegar a 4 mil imóveis disponíveis para venda na cidade fluminense até o fim de 2023.

Em Niterói, a empresa atuará 100% em parceria com imobiliárias, sendo a Brasil Brokers e a PC Imóveis as primeiras a anunciarem seus portfólios no marketplace de imóveis da startup. O modelo de parceria será o mesmo já adotado pela Loft em outras cidades e estados onde opera. Além de anunciar a sua base de imóveis na plataforma da proptech, as imobiliárias também poderão comercializar casas e apartamentos listados por outras imobiliárias ou diretamente por proprietários, trazendo mais opções também para seus corretores. 

A escolha de Niterói para ser a segunda cidade do Estado a receber o modelo de negócio da startup é estratégica. Além de ser próxima da capital, onde a proptech já atua desde 2020, a “Cidade Sorriso” ou “Nikiti”, como também é chamada Niterói, está no ranking das 50 cidades com mais domicílios residenciais, com cerca de 170 mil imóveis, e tem um dos maiores ticket médios do setor imobiliário do Brasil, com valor estimado em R$ 388 mil. Segundo os dados apurados pela empresa, atualmente há 21 mil imóveis disponíveis na cidade para transação de compra e venda.

Parceria com imobiliárias na capital fluminense

Desde o início do ano, a Loft vem investindo em parcerias com imobiliárias em todas as cidades em que atua. No Rio de Janeiro, a proptech atua junto com imobiliárias de peso como Brasil Brokers, Real Up e Aliança Viva e conta com um portfólio de mais de 20 mil imóveis disponíveis para venda.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.