Portal Loft
  • Morar com estilo
    Decoração Ambientes
  • Vizinhança
    Bairros Condomínios Apartamentos Casas
  • Mercado imobiliário
    Anunciar apartamento Comprar apartamento Vender apartamento Assuntos financeiros Financiamento imobiliario +Loft
  • Dados e pesquisas
    Sala de Imprensa Sobre a Loft
  • Negócios
    Espaço Corretor Fechar negócio Loft mais negócio Planejar a venda Receber visitas
  • Imóveis à venda
    Imóveis à venda em São Paulo Imóveis à venda no Rio de Janeiro Imóveis à venda em Porto Alegre Imóveis à venda em Belo Horizonte Vender imóveis Contato
  • Web Stories
  • Home
  • Institucional

Loft contrata Marcel Regis, ex-Presidente da Bavaria, como seu novo COO 

Compartilhar a notícia

21 de junho de 2022

Autor Imprensa Loft
Atualizado: 24 de outubro de 2023 7 min de leitura

Com a chegada do novo executivo, Loft redesenha diretoria do Grupo para acelerar integração das empresas adquiridas

  • Após 25 anos de Ambev – os últimos três à frente da Bavaria na Colômbia –  executivo volta ao Brasil para conduzir o Grupo Loft a um novo nível de gestão;

  • Fundadores têm novos papéis: Mate Pencz passa a ser o único CEO, a quem se reportarão o COO, o CTO, Luis Bittencourt-Emílio, e os demais C-Levels;

  • Florian Hagenbuch passa a responder como Presidente do Grupo Loft, e terá como foco principal ser o embaixador da Cultura e Integração do Grupo;

  • Primeira missão de Regis será implementar gestão integrada e padrão de qualidade em todos os negócios da Loft, entre os quais:
    • Plataforma de compra e venda de apartamentos;
    • Crédito imobiliário;
    • Aluguel sem fiador

  • Desafio da nova direção começa sob contexto global de retração, controle de caixa e aumento da eficiência, acompanhados de alta das vendas em Q2/22;

São Paulo, 21 de Junho de 2022  – O Grupo Loft, startup que utiliza tecnologia para facilitar a compra e a venda de apartamentos, tem novidades na sua direção executiva. Marcel Regis assume a partir de hoje o cargo de COO – Chief Operating Officer. 

Regis servia desde 2019 e até mês passado à AB InBev como Presidente da Bavaria, maior cervejaria da Colômbia e uma das maiores da América Latina. Antes disso esteve à frente de outros grandes projetos da AB InBev pelo mundo. Ocupou o cargo de Presidente da unidade de negócios da empresa na África do Sul, foi Vice-Presidente de Integração Global no Reino Unido, e no Brasil foi Vice-Presidente de bebidas não-alcoólicas.  

Após 25 anos de trabalho para uma das maiores multinacionais brasileiras, Regis volta ao Brasil para dirigir as operações de uma startup: o Grupo Loft. “Fiquei muito atraído pela proposta dos fundadores da Loft porque acredito que a empresa tem produto, tecnologia, cultura e pessoas para ser um vetor de crescimento no país, e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirma o executivo. 

Além do desejo de ter uma experiência inovadora no mundo das startups,  Regis vê oportunidade de colaborar com a sua experiência na AB InBev para fazer do marketplace da Loft – a plataforma digital de compra e venda de apartamentos – uma empresa totalmente integrada aos demais negócios do Grupo, que chegaram por meio de aquisições realizadas nos últimos 2 anos.

São negócios complementares, que facilitam as transações imobiliárias na plataforma da Loft, seja para compradores e vendedores, seja para imobiliárias e corretores. As adquiridas são as seguintes: 

  • CredPago – líder nacional em aluguel sem fiador; 
  • Credihome  – junto com a estrutura de crédito que já havia na Loft (inclusive com outra adquirida, a InvestMais) se converteu em líder nacional em originação de crédito imobiliário;
  • 123i – maior plataforma de páginas de condomínio, do mercado;
  • True Home – uma das maiores plataformas de compra e venda no México;
  • Foxter – imobiliária de Porto Alegre;
  • Vista – empresa líder no mercado em ferramentas para gestão imobiliária; 
  • Nomah –  locação de imóveis de estadias curtas e longas;
Nova diretoria do Grupo Loft. Da esquerda para direita: Mate Pencz, CEO; Marcel Regis, novo COO e Florian Hagenbuch, presidente do Grupo, na sede da Loft, em São Paulo. Foto: Wanezza Soares

Os CEOs das empresas adquiridas passarão a se reportar ao novo COO. Regis entende que no atual momento externo e interno de incerteza macroeconômica e escassez de capital para investimentos será importante potencializar iniciativas de busca por foco, eficiência e austeridade. Há  também oportunidades de avançar em termos de gestão e governança, na sinergia de processos e de soluções.

 “A grande tarefa de integrar times oriundos de diferentes empresas e culturas é identificar e aproveitar sinergias não só de pessoas, mas também de soluções e de processos”, afirma. “É perfeitamente possível você adotar melhores práticas de uma empresa adquirida, por exemplo, para todo o grupo”, completa.

Este movimento geralmente causa dores, mas quando bem sucedido torna a companhia ainda mais forte e preparada para quando a tempestade passar, de acordo com o executivo. “O atual contexto exige que sejamos firmes nas ações de aumento de eficiência e, ao mesmo tempo, não percamos de vista o desenvolvimento e o crescimento contínuo do negócio”, afirma.

Mesmo no atual cenário contracionista, de inflação e aumento dos juros externos e internos, o desempenho de vendas da Loft segue crescendo. Nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 2021, o valor bruto obtido com a transação  de apartamentos na plataforma da Loft mais que triplicou.

 “Está claro que criar o maior portfólio de apartamentos das maiores cidades do país em parcerias com as imobiliárias, ter uma plataforma sem anúncios de imóveis duplicados, reduzir o tempo de transação por meio de ferramentas digitais, tirar as pessoas da fila do financiamento imobiliário, entre outras facilitações que a Loft está oferecendo constrói uma estrada de crescimento sólida, em qualquer tempo”, avalia Regis.

Outras mudanças – O movimento da integração do Grupo Loft traz novas funções também para os fundadores, que até aqui respondiam ambos como co-CEOs da empresa. A partir de agora o papel de CEO do Grupo Loft passa a ser exercido exclusivamente por Mate Pencz. Enquanto que Florian Hagenbuch assume a Presidência do Grupo. 

“Entendemos que a partir de agora será mais adequado e claro termos uma liderança do Grupo única, para garantir que nossos movimentos sejam 100% bem compreendidos por todos os nossos públicos de relacionamento”, afirma Pencz.  

O CEO entende que alterações como esta e a contratação de executivos com nível global, sobretudo na gestão e em tecnologia, são essenciais, sobretudo no estágio que a Loft atingiu: “Este é um movimento que estamos trabalhando há quase um ano por entendermos que os próximos níveis de governança e eficiência do Grupo demandam profissionais com grande experiência em integração”, completa.

Irão se reportar a ele todos os executivos C-Level, entre eles o COO Marcel Regis, e o CTO (Chief TechnologyOfficer)  Luis Bitencourt-Emilio, que também chegou à Loft nos últimos meses. Emilio é mais um executivo de nível global que trocou uma alta posição no Exterior – neste caso, o Vale do Silício, nos EUA –  para se engajar na Loft.  Em mais de 10 anos fora do Brasil ele foi co-fundador e diretor do conselho da Novi, e líder sênior de machine learning na Reddit, ambas, na Califórnia (EUA); líder de engenharia na Microsoft (Seattle, WA – EUA), e CPO (Chief Product Officer) da Rappi, na Colômbia.

Engenheiro de Computação, na Loft Luis é o líder de Engenharia, Produto e Dados. O executivo é também o único profissional do Hemisfério Sul a integrar o Conselho Diretor da Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia. “Estou muito animado com a chegada do Marcel Regis e que estejamos formando um dream team”, comemora Emilio. 

Florian Hagenbuch também saúda os movimentos no Grupo, e sua nova função nele. “Delegar a operação do dia-a-dia ao meu sócio Mate e ao Marcel Regis me permite passar a atuar como uma espécie de embaixador de nossa cultura de negócios, atuando mais perto dos times, das adquiridas e das nossas parcerias imobiliárias – portanto, de todo o ecossistema com quem a Loft se relaciona”, conta o fundador. “É o que mais gosto de fazer, e com certeza poderei contribuir muito”, conclui.

Autor Imprensa Loft

Notícias relacionadas

Institucional

Institucional

24 de maio de 2023

Nosso compromisso é acelerar o negócio das imobiliárias e impactar positivamente o mercado imobiliário

Institucional

Institucional

22 de setembro de 2022

Loft entra no mercado de compra e venda de casas

Posts mais lidos

vila-mariana-loft

Bairros

Bairros

10 de junho de 2024

Vila Mariana: um bairro residencial e bem localizado

Imobiliárias

Imobiliárias

05 de abril de 2024

Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

Banner Loft Masi Negócio lateral

Deixe seu comentário

Cancelar resposta

Veja também

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel no Rio dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Viver de aluguel ou comprar apartamento - Saiba qual opção escolher

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel em POA mais que dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Ruas na Vila Olímpia lideram vendas de imóveis na capital paulista em 2025

Assine nossa Newsletter

  • Morar com estilo
  • Vizinhança
  • Mercado imobiliário
  • Dados e pesquisas
  • Negócios
  • Web Stories
  • Contato

Portal Loft © 2022 Loft - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.