Loft e imobiliárias unem forças para beneficiar clientes

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Startup que utiliza tecnologia para facilitar a compra e a venda de apartamentos estreita laços com empresas tradicionais do mercado para, juntas, ampliarem o leque de opções e serviços

21 de julho de 2022

Atualizado: 21 de julho de 2022 6 min de leitura

O Grupo Loft vem se aproximando e estabelecendo parcerias com empresas tradicionais do mercado imobiliário desde o início de 2021. O objetivo é unir forças para ampliar os serviços oferecidos e dar mais opções aos consumidores, que são os maiores beneficiados. Pioneira no uso de tecnologia para facilitar a compra e venda de imóveis, a Loft introduz mais agilidade e confiabilidade aos processos de outras empresas, que contribuem com o conhecimento especializado em certas regiões e públicos, além de boas práticas próprias.

A Loft já possui parcerias com cerca de 150 imobiliárias em todo o país e elas podem vender os imóveis disponíveis na plataforma online. Mais recentemente, entretanto, essa parceria entrou numa fase ainda mais relevante que inclui o compartilhamento de portfólio entre a imobiliária e a Loft num programa chamado de Win Together - vencer juntos, na tradução do inglês. Entre as imobiliárias que fazem parte desse programa na capital paulista, destacam-se a Zimmermann Imóveis, focada na zona sul e oeste, e a Mirante, com forte atuação na zona norte. Na prática, elas complementam o portfólio dentro da plataforma Loft para ampliar a oferta de possibilidades ao cliente.

Todo mundo ganha

A estratégia de aproximação da Loft com as imobiliárias é um passo importante no caminho de oferecer um serviço cada vez melhor para o cliente que terá disponível o melhor de dois mundos: a experiência de atendimento da imobiliária com a tecnologia da Loft que expande o alcance do portfólio e facilita a compra e venda. A empresa, inclusive, criou uma equipe dedicada a esse assunto sob o comando do diretor de B2B, Diogo Elias: “A Loft entende a importância das imobiliárias nas transações de compra e venda de imóveis e tem feito uma aposta direcional neste canal de vendas”, completa Elias.

“As imobiliárias passam a ter uma vitrine virtual mais ampla que dá mais visibilidade aos seus imóveis. Ao mesmo tempo, ampliam seu portfólio e passam a ter mais opções para seus clientes, por não estarem mais limitadas a apenas seu portfólio”, explica Rodrigo Bauermann, que lidera o time de relacionamento com imobiliárias da Loft. Ele destaca ainda os benefícios diretos aos consumidores: “quando a imobiliária tem o suporte da Grupo Loft, ela acaba tendo acesso a outros serviços, como facilidade para financiamento e troca do imóvel por outro disponível na plataforma. Isso beneficia muito o consumidor, porque ele compra via imobiliária, mas tem as mesmas vantagens de comprar via Loft, como taxas competitivas de financiamento e outros produtos financeiros integrados”. 

A força da parceria

A parceria amplia a oferta de imóveis disponíveis na vitrine virtual, seja para a compra ou a venda, e o maior beneficiado é o cliente. Na prática, quem busca um imóvel na plataforma da Loft vai encontrar mais opções, já que vai contar ainda com o portfólio das imobiliárias parceiras (como Zimmermann e Mirante). Além disso, o cliente que busca o imóvel na Loft também ganha com a experiência de atendimento de imobiliárias tradicionais. Também é um cenário de ganho para quem pretende vender o imóvel: o cliente que cadastrou o apartamento no site de uma das imobiliárias parceiras, vai ter seu anúncio disponível na plataforma da Loft com muito mais alcance e chance de vender, e continua mantendo o contato com o corretor da imobiliária. “Um dos ativos mais valiosos de uma imobiliária é o portfólio e quando ela decide colocá-lo na nossa plataforma é um passo muito importante de confiança no nosso modelo de negócio. Da mesma forma, a Loft também direciona clientes para as imobiliárias, o que significa que existe muita confiança nesses parceiros. Então, o programa Win Together é o passo mais avançado dentro dessa parceria que já estamos trilhando", explica Bauermann.

Dentro do programa, algumas imobiliárias se destacam pela eficiência e pela relação construída com os clientes e com a Loft, como a Zimmermann Imóveis. “Trabalhamos há anos com a Zimmermann e identificamos desde o início o potencial da parceria com eles, tanto pela qualidade do portfólio quanto pela excelência no atendimento a clientes", diz Bauermann.

Grupo Loft com o time da Zimmerman Imóveis
Equipes Loft e Zimmermann Imóveis reforçam a parceria que fortalece o mercado imobiliário. Foto: divulgação Zimmermann

Segurança e resultados

Uma das características dessas parcerias é o cuidado com a segurança dos dados e das operações. Todos os contratos seguem as normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e, a cada etapa do processo de compra e venda, só são compartilhados os dados estritamente necessários, como no caso de uma visita agendada, por exemplo. “Nós treinamos os corretores dos parceiros sobre como receber e tratar os dados, além de termos treinamentos exclusivos para as suas equipes de suporte. Internamente, também temos uma equipe de backoffice dedicada a isso, então existe um cuidado muito grande em toda a jornada de compra e venda de um imóvel”, destaca Bauermann.

Além de prezar pela segurança de dados, a Loft também acompanha de perto a relação dos clientes com as cerca de 150 imobiliárias parceiras e mede o nível de qualidade do parceiro com uma série de indicadores, que são observados em tempo real.  

Mesmo tendo sido iniciadas há pouco tempo, as parcerias entre o Grupo Loft e as imobiliárias já mostram resultados positivos. No primeiro trimestre de 2022, foi registrado um aumento significativo no número de vendas. Já no segundo, as vendas dobraram e o impacto na receita foi ainda maior, demonstrando como pode ser bem sucedida a união entre a tecnologia e as boas práticas do mercado tradicional.

Os resultados vão muito além de números e apontam para uma mudança de cultura do setor. “O mercado imobiliário, apesar de toda a mudança dos últimos anos, ainda pode evoluir em muitos aspectos. Essas parcerias trazem mais transparência, agilidade e eficiência para o mercado como um todo, mantendo a imobiliária no centro do atendimento aos clientes. É o melhor dos dois mundos”, conclui Rodrigo Bauermann.

Editora-executiva do Portal Loft. Jornalista formada pela PUC-SP, fez MBA em mercado de capitais na FIA-USP e Telejornalismo na New York Film Academy. Tem passagens pela revista Veja e TV Globo, onde trabalhou por 12 anos, 8 deles como editora no Jornal Nacional. Foi finalista do Emmy de Jornalismo em 2015 e em 2019.

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