Loft e Zimmermann firmam acordo inédito para ampliar liquidez no mercado imobiliário

Compartilhar a notícia

20 de março de 2024

Atualizado: 20 de março de 2024 4 min de leitura

A Loft e a Zimmermann, uma das líderes do setor imobiliário na capital paulista, acabam de firmar uma parceria comercial.

A imobiliária, que atua com compra e venda em 30 regiões da Zona Oeste e Zona Sul de São Paulo, aderiu ao Portfólio Único Compartilhado, solução da Loft que propõe a oferta de imóveis para venda com exclusividade, prática adotada em outros mercados, como o norte-americano.

Dentro do Portfólio Único, ao anunciar um imóvel no marketplace da startup, a imobiliária se torna a administradora exclusiva da propriedade. Isso significa que, ainda que outra imobiliária parceira encontre um comprador para o imóvel, ela receberá parte da comissão de venda. O processo oferece mais segurança na negociação e eficiência na conclusão da venda, pois o proprietário mantém contato com apenas uma imobiliária, tendo a certeza de que sua propriedade está sendo trabalhada por todas as imobiliárias parceiras da Loft.

Felipe Morgado, vice-presidente de Plataforma da startup, explica que, além de garantir exclusividade em imóveis captados pela imobiliária, o Portfólio Único permite que os corretores de imóveis das empresas parceiras consigam pesquisar todos os imóveis disponíveis para venda – incluindo propriedades das demais imobiliárias participantes – em um só lugar. “Quanto maior e melhor o portfólio que o corretor acessa, maiores as chances de ele encontrar o imóvel ideal para seu cliente. Isso não apenas aumenta a liquidez dos imóveis, mas torna todo o sistema mais produtivo e eficiente”.

Outra vantagem oferecida pelo sistema é a eliminação de práticas antiéticas como o chamado “bypass”, em que um corretor negocia diretamente com o proprietário, vende “por fora” e dribla a imobiliária, apesar do trabalho inicial desenvolvido por ela. Além disso, a tecnologia desenvolvida pela Loft emprega inteligência artificial para identificar e evitar duplicações de anúncios, assegurando a exclusividade dos imóveis captados pelas imobiliárias parceiras.

Renato Zimmermann, CEO da Zimmermann Imóveis, vê a parceria como um avanço significativo para sua empresa, que conta com mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário de São Paulo. “A Loft oferece uma ferramenta com parâmetros precisos para os corretores, baseados em dados concretos. Saber, por exemplo, a precificação correta dos imóveis é fundamental para o trabalho da corretagem. E a Loft possui dados que nos mostram a realidade e nos permitem sair da subjetividade”, explica.

O CEO da Zimmermann ressalta ainda a importância de se adaptar às mudanças tecnológicas no mercado. “O mercado imobiliário está passando por uma transformação, e as imobiliárias precisam se adaptar aos novos tempos para sobreviver. A parceria com a Loft demonstra nosso compromisso em oferecer aos clientes as melhores soluções disponíveis no mercado”, conclui Renato.

Para Morgado, a parceria une o melhor de dois mundos: a experiência de um empreendedor do mercado imobiliário com a tecnologia fornecida pela proptech. “Empreendedores como Renato Zimmermann têm anos de experiência, aprenderam, se reinventaram por várias vezes, e continuam tendo sucesso”, afirma. “Então, ninguém melhor do que eles para experimentar mais uma novidade do mercado com a gente. Ter um parceiro com o peso da Zimmerman mostra que estamos no caminho certo.”

O Portfólio Único começou a ser testado em 2023, em Porto Alegre, pelas imobiliárias Auxiliadora Predial e Foxter. O VP de Plataforma da Loft afirma que, já no primeiro ano de uso da solução, as empresas começaram a “gerar negócios uma para outra, com um incremento de 30% nas vendas ao longo de 2023”.

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.