Melhor época para alugar apartamento: veja 5 dicas

Compartilhar a notícia

Aproveite a alta temporada para alugar imóveis. Veja dicas valiosas para aumentar os contratos de locação em janeiro e fevereiro!

13 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 13 de março de 2024 4 min de leitura

Se você é corretor ou gestor de imobiliária, com certeza deve saber que janeiro e fevereiro são considerados os melhores meses para alugar imóveis. Inclusive, pesquisas apontam que é possível alugar até 50% mais rápido do que em outros meses do ano. 

Por isso, nada melhor do que aproveitar a alta temporada e aumentar a carteira de locação de imóveis, certo? Neste artigo, separamos algumas dicas valiosas para sua imobiliária alugar mais imóveis nesse período. Boa leitura!

Por que janeiro e fevereiro são os melhores meses para alugar imóveis?

Existem alguns indicativos que explicam os motivos de janeiro e fevereiro serem ótimos meses para o aluguel de imóveis. São eles:

  • Promessas de Ano Novo sobre mudança;
  • Período de encerramento de contratos vigentes;
  • Reorganização da vida financeira;
  • Pessoas em período de férias;
  • Início do ano letivo em instituições de ensino.

É aquele ditado “ano novo, vida nova”. As pessoas querem recomeçar em um novo lar e o proprietário e a imobiliária podem aproveitar essa oportunidade se usarem as estratégias certas, que veremos a seguir. 

Como alugar mais imóveis na alta temporada?

Agora chegou a hora de ver alguns passos para alavancar a jornada de locação da sua imobiliária no começo do ano. Vamos lá?

Anúncios

Dica 1 – Foque na captação de imóveis

Um dos principais motivos para a perda de negócios em venda e aluguel é a falta de uma carteira de imóveis diversificada e adaptada para os perfis de clientes.

Logo, com a alta demanda, quem ganha é a imobiliária que tem bons imóveis na carteira. Por isso, a primeira dica para alugar imóveis em janeiro e fevereiro é fazer uma boa captação de imóveis o ano todo.

No episódio especial sobre Captação de Imóveis, do CredCast, o especialista Diego Moeller explica esse processo e ensina como melhorar a captação.

Dica 2 – Construa anúncios de qualidade

Criar bons anúncios de imóveis é fundamental para despertar o interesse de inquilinos. Afinal, esse geralmente é o primeiro contato do potencial cliente com a sua imobiliária.

Então, garanta que o anúncio possui informações completas e atualizadas, além de fotografias atrativas. Também vale anunciar em portais imobiliários reconhecidos no mercado para aumentar as chances de conversões. 

Dica 3 – Trabalhe o Marketing Digital

Já pensou em utilizar o marketing digital para alugar mais imóveis? O marketing digital imobiliário pode ajudar a melhorar a sua autoridade no mercado e atrair novos inquilinos para a sua carteira de locação.

Você pode trabalhar com diversas estratégias e canais, desde redes sociais e mídia paga até e-mail marketing e SEO (otimização para os motores de busca). 

Dica 4- Identifique as necessidades do inquilino

Para alugar imóveis na alta temporada, é indispensável saber quais são as necessidades dos inquilinos. Isso vai ajudar tanto na captação dos imóveis certos, quanto na hora de anunciar e transformar essas pessoas em clientes.

Para isso, esteja sempre atento às pesquisas e tendências do mercado imobiliário, além de acompanhar os movimentos da concorrência. Assim, você poderá alugar muito mais rápido. 

Dica 5 – Ofereça Aluguel Sem Fiador

A dificuldade do inquilino conseguir um fiador é um dos principais motivos para a lentidão no fechamento de um contrato de locação. Nesse sentido, vale pensar em outras alternativas de garantia de aluguel para sua imobiliária não perder nenhuma oportunidade e, claro, atrair mais inquilinos.

O Aluguel Sem Fiador da Loft vem acelerando a jornada de locação de mais de 20 mil imobiliárias do Norte ao Sul do Brasil. Nessa solução inovadora, o fiador é substituído por um serviço de garantia pago junto com o aluguel. 

Dessa forma, o inquilino tem uma das menores taxas do mercado como sua garantia, e a imobiliária e o proprietário ganham a segurança de que receberão todo o valor. 

Revise suas estratégias e alugue mais na alta temporada!

Como vimos neste artigo, janeiro e fevereiro são meses decisivos para o aluguel de imóveis. Por isso, é muito importante rever as estratégias da sua imobiliária para facilitar a aquisição de novos inquilinos.

Melhorar a captação de imóveis, entender as necessidades dos clientes e oferecer garantias de aluguel alternativas são alguns caminhos possíveis para obter melhores resultados na alta temporada.

Ao aplicar essas estratégias, sua imobiliária conseguirá aproveitar esse período e alugar imóveis de forma muito mais rápida. 

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.