13 Melhores bairros de Curitiba para morar

Compartilhar a notícia

Está procurando pelos melhores bairros de Curitiba para seu novo lar? Veja os principais locais para morar na capital e confira suas características!

17 de novembro de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 17 de novembro de 2023 6 min de leitura
13 Melhores bairros de Curitiba para morar

A capital do Paraná é uma das melhores cidades para se viver do Brasil, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Dentro da capital, algumas regiões se sobressaem e há aquelas que mais se enquadram no perfil que você procura.

Se você deseja conhecer os melhores bairros de Curitiba e escolher o local ideal para morar na cidade, precisa considerar alguns fatores importantes. Por exemplo, localização, segurança, infraestrutura e qualidade de vida. 

Para ajudar você a decidir onde morar em Curitiba, este artigo traz as principais características de alguns dos bairros mais procurados da capital.

Continue a leitura desse conteúdo e aproveite!

1. Água Verde

O bairro Água Verde é residencial, mas possui boa infraestrutura e acesso a serviços como lojas e comércios. Além disso, ele conta com muitas opções de entretenimento como bares, restaurantes e áreas de lazer para passeios em família.

O seu acesso a outras regiões da cidade é facilitado porque ele fica próximo ao centro e conta com muitas linhas de ônibus. Se você não gosta de perder tempo com a locomoção no trânsito, vale a pena considerar essa área.

A Loft possui mais de 60 imóveis no bairro Água Verde.

2. Batel

Também próximo ao centro, o Batel é um dos melhores bairros de Curitiba. Ele é considerado nobre e conta com restaurantes, bares, baladas, shoppings e outros atrativos. Como possui o metro quadrado mais caro de Curitiba, ele é ideal para quem busca estruturas de alto padrão.

Apesar de oferecer uma vida agitada para quem gosta — em especial à noite —, o Batel ainda conta com a tranquilidade de estar próximo ao Parque do Japão. Portanto, o local consegue agradar a diferentes tipos de público.

Anúncios

3. Bigorrilho

Outro bairro nobre de Curitiba, o Bigorrilho, também conhecido por Champagnat, fica ao lado do Batel. Ele oferece acesso fácil a comércios, shoppings, escolas, hospitais e outras conveniências do dia a dia.

Além disso, a região é muito arborizada e possui vias que levam facilmente a outros pontos da cidade. Deseja ter acesso fácil a serviços e comércios? Então saiba que é possível encontrá-los nos bairros próximos.

4. Cabral

O Cabral está na lista dos melhores bairros de Curitiba porque conta com comércio, serviços e opções de lazer ao ar livre. Por sua infraestrutura diversificada e bem completa, esse é um local muito procurado pelas famílias. 

Ainda, essa região possui um dos maiores terminais da cidade, de forma que o transporte público facilita o acesso a bairros próximos.

5. Campina do Siqueira

Vizinho do Batel e Bigorrilho, o Campina do Siqueira também é considerado uma área nobre. Ele é para quem prefere regiões tranquilas e arborizadas, mas que oferecem acesso a comércio e serviços em geral. 

Portanto, se você busca qualidade de vida em um local sem bares e baladas que agitam a vida diurna e noturna, este é o endereço ideal.

6. Campo Comprido

Em Campo Comprido não é possível encontrar apartamentos, mas ele tem boas ofertas condomínios de casas e casas individuais. Se você gosta de bairros residenciais e procura por alto padrão de vida, pode colocar esta opção na sua lista.

Essa também é uma opção para quem prefere viver em um condomínio horizontal e deseja ter mais espaço em uma casa.

7. Centro

Se você já se perguntou como é morar no centro de Curitiba, aqui você encontra a resposta! Assim como em diversas cidades, o Centro é o local mais movimentado da capital. Nele ficam comércios, serviços, praças, hospitais, empresas e outras facilidades.

O bairro ainda possui muitos pontos turísticos, como o Paço da Liberdade e a Catedral de Curitiba. Por fim, saiba que a região garante acesso a serviços eficientes de transporte público, que levam a qualquer parte da cidade.

8. Centro Cívico

O Centro Cívico é outro entre os melhores bairros de Curitiba para morar, já que ele é principalmente residencial. Além de ser uma área nobre, é nele que estão situadas as sedes dos três poderes do Paraná. 

A região também conta com um dos shoppings mais conhecidos e visitados da cidade, o Mueller. E é interessante saber que o Centro Cívico foi tombado em 2011, como conjunto urbano e arquitetônico, recebendo ações de preservação.

9. Cristo Rei

As principais características do bairro Cristo Rei são a tranquilidade, segurança e a proximidade dos moradores. Isso é possível porque ele é familiar, arborizado e com pouco trânsito.

Nas proximidades desse local fica o famoso Jardim Botânico de Curitiba. Ainda, seu acesso ao centro da cidade é fácil, porque há vias que o conectam diretamente a essa região. Portanto, você não precisa perder tempo se quiser desfrutar dos principais serviços e comércios da cidade.

A Loft possui mais de 30 imóveis para comprar no bairro Cristo Rei.

10. Ecoville

O bairro Ecoville cresceu bastante nos últimos anos, em especial com relação à construção de apartamentos. Isso ocorreu porque a região possui grande área disponível e está em local privilegiado. Ele fica próximo ao centro e de bairros como Bigorrilho e Campo Comprido. 

Assim como o Campina do Siqueira, o Ecoville é tranquilo, sem deixar de ter acesso a centros comerciais e áreas de lazer. Além disso, essa é uma opção ideal para quem procura conforto e segurança.

11. Juvevê

O Juvevê é conhecido por ser um local arborizado e sem muita movimentação. Além das grandes áreas verdes, é possível encontrar diversos restaurantes, o que faz dele um dos melhores bairros de Curitiba para quem aprecia uma boa gastronomia.

12. Portão

Se você estiver em busca de endereços bons e baratos para morar em Curitiba, vale conhecer o bairro Portão. Ele conta com ótima infraestrutura em uma região residencial com bom custo-benefício, especialmente de aluguéis.

13. Santa Cândida

Já Santa Cândida é um local tradicional, familiar e aconchegante, além de oferecer segurança e amplo espaço de áreas verdes. Ele também é uma área segura para famílias, com muitas opções de lazer ao ar livre.

Neste artigo, você conheceu alguns dos melhores bairros de Curitiba para morar e conferiu as vantagens de morar em cada um deles. Considerando suas necessidades e expectativas, é possível escolher a opção ideal para o seu estilo de vida.

Procurando imóveis para comprar em Curitiba? A Loft tem muitas opções para você!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.