Jardim Europa: um bairro de qualidade de vida, cultura e segurança

Compartilhar a notícia

13 de abril de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 5 min de leitura
morar-jardim-europa-loft

Vizinho do Itaim Bibi, do Jardim Paulistano e do Jardim América, o Jardim Europa é um dos bairros mais valorizados de São Paulo. Com fácil acesso à Avenida Faria Lima, morar na região é estar sempre perto do trabalho. Saiba mais sobre o bairro!

Segurança e tranquilidade são indispensáveis na hora de definir em que regiões procurar um novo apartamento. No topo da lista dos bairros mais valorizados da cidade graças às ruas verdes e mansões, o Jardim Europa é uma das regiões mais arborizadas da cidade e também considerada uma das mais belas da capital.

Neste artigo, descubra tudo o que o Jardim Europa tem a oferecer, passando pela história do bairro até chegar ao status de uma das melhores regiões da capital paulista. Listamos ainda opções de lazer e dicas de restaurantes e serviços para tornar a rotina de quem mora (ou pretende morar) ainda melhor.

Jardim Europa: entenda a história do bairro

Como boa parte dos bairros nobres de São Paulo, o Jardim Europa já foi uma chácara que pertencia a um único dono. Foi no início do século XX que o português Manuel Garcia da Silva decidiu lotear sua propriedade de 900 mil metros quadrados para dar origem a um bairro planejado e arborizado. A empreitada de loteamento teve como sócios os irmãos Klabin.

A região faz parte do quarteto dos Jardins em São Paulo, junto com Jardim Paulistano, Jardim Paulista e Jardim América. Este último foi a grande inspiração para a criação do Jardim Europa.

“Os Jardins nasceram a partir de um então revolucionário projeto urbanístico e arquitetônico de moradia da Cia. City, como é conhecida a mais antiga empresa urbanística em funcionamento em São Paulo. O primeiro deles foi o Jardim América, um sucesso de vendas”, revela o Estadão.

Pensado para a elite paulistana, assim como o vizinho Jardim América, o Jardim Europa era feito de casarões em grandes terrenos e muitas árvores, quase um bairro-bosque. Hoje, também há prédios no bairro, com apartamentos espaçosos e vistas para o verde dos arredores. 

Gastronomia e muita cultura no Jardim Europa

Ter opções de cultura ao alcance melhoram o dia a dia de todos. Assim, o Jardim Europa conta com centros culturais, como o MIS (Museu da Imagem e do Som), que oferece opções de cinema, cultura, dança, fotografia etc., e o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia).

A casa-museu Fundação Ema Klabin possui um belíssimo jardim para curtir um dia de sol com a família, com opção de aproveitar shows e oficinas na programação. Para quem gosta de arquitetura e design, o Museu da Casa Brasileira oferece exposições, cursos e palestras sobre temas como urbanismo, mobilidade urbana, habitação e sustentabilidade.

Não dispensa comer em um bom restaurante? O Jardim Europa tem ofertas gastronômicas para todos os gostos, como os italianos Nino Cucina e a Casa Europa. Para um bom café da manhã ou brunch, vale visitar a Padoca do Maní, na divisa com o Jardim Paulistano. A padaria é do mesmo grupo do Restaurante Manioca, que fica dentro do Shopping Iguatemi - onde também há uma unidade do Ritz.

Jardim europa shopping iguatemi loft
Shopping Iguatemi São Paulo, localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima

Localização privilegiada e facilidades na rotina

Famílias com filhos se beneficiam bastante da rotina no Jardim Europa. Há ótimas escolas perto de casa, o que torna a rotina de deixar e buscar os filhos muito mais simples. As bilíngues St. Paul’s School e Bright Kids são algumas das opções, além da Escola Concept. Para foco no vestibular, o Colégio Dante Alighieri, no bairro vizinho Jardim Paulista, é outra alternativa.

Na ala de transporte, o bairro tem vias largas para facilidade de circulação de carros e ônibus, como a Avenida Cidade Jardim e parte da Avenida Faria Lima. Soma-se a isso uma estação de trem da CPTM, a Cidade-Jardim, e ciclovias. Além de poderem se exercitar de bicicleta, os moradores estão próximos a diversas praças e ao Parque Ibirapuera.

No Jardim Europa também fica o Esporte Clube Pinheiros, que conta com 170 mil m² e oferece opções de aulas e espaços para os mais variados esportes. A programação do clube também conta com cinema, shows, teatro, exposições e palestras.

Clube Pinheiros no Jardim Europa
Esporte Clube Pinheiros

A Loft te ajuda a encontrar um lar no Jardim Europa

Já pensou em comprar um apartamento na região dos Jardins? A Loft quer facilitar sua busca por um novo lar e já tem opções de apartamentos no Jardim Europa. Nossos imóveis são entregues com opção de reforma, para a renovação completa da infraestrutura elétrica, hidráulica e de acabamentos.

Veja mais bairros em São Paulo:

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

Comunicados

05 de julho de 2022

Grupo Loft reorganiza sua operação

bancada-varanda-gourmet-luminaria

Morar com estilo

05 de julho de 2022

Decoração de varanda: aprenda 7 ideias de inspiração

Fachada da estação Faria Lima, uma das 11 da linha amarela do metrô

Mercado imobiliário

04 de julho de 2022

Proximidade com metrô valoriza imóveis em São Paulo

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.