Plataforma Multibanco: o que é e como ajuda consultores imobiliários a vender mais?

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10 de dezembro de 2021

Atualizado: 10 de dezembro de 2021 4 min de leitura
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Se você trabalha com consultoria imobiliária, eu aposto que na hora de oferecer crédito imobiliário aos seus clientes, muita gente já te perguntou: mas com qual banco é melhor financiar? Pode ser com o meu?

Afinal, é comum que as pessoas queiram realizar o sonho do novo lar junto à instituição com a qual já possuem um relacionamento, especialmente por confiança e comodidade.

É nessa hora que a plataforma multibanco surge como um grande benefício e atrativo para o seu trabalho. Vem que a gente te conta tudo sobre isso.

Descomplicando a plataforma multibanco

Não tem segredo: atuar de forma multibanco, no contexto do mercado imobiliário, é ter parceria com diversas instituições bancárias, permitindo que os compradores e vendedores escolham a que for melhor para eles. Em nosso caso, somos parceiros dos principais bancos privados do Brasil (Itaú, Santander e Bradesco).

Dessa forma, ajudamos você a:

  • Oferecer ao seu cliente 3 possibilidades de encontrar a condição mais vantajosa;
  • Mostrar que temos credibilidade frente a diferentes bancos, gerando ainda mais confiança desde o início do processo; 
  • Ter mais tranquilidade em seu dia a dia, sem se preocupar com a negociação de taxas (fazemos isso para você).

Vale lembrar que ser uma plataforma multibanco ainda é para poucos, isso significa que, junto da Loft, você terá uma experiência que não encontra no resto do mercado. E na hora de levar seus argumentos de venda ao cliente, esse senso de exclusividade pode ser decisivo. 

O diferencial da plataforma multibanco na esteira de crédito

Agilidade é uma palavra-chave em seu dia a dia, não é mesmo? Afinal, tempo é dinheiro. E pensando nisso, temos processos muito bem definidos com cada um dos bancos e pessoas especialistas para atuar em suas particularidades. 

Isso garante que você não enfrente travas burocráticas e tenha todo o apoio de profissionais que conhecem a fundo os fluxos bancários. 

Além disso, nosso grande diferencial é o tempo por etapa da esteira de análise de crédito,que garante um nível de serviço altíssimo e só melhora a cada atualização!

As dicas mais importantes

Acreditamos que as pessoas consultoras a serviço da Loft são agentes dos sonhos de quem está, nesse momento, pensando em comprar ou vender um imóvel. E por isso, é muito importante que você realmente guie o seu cliente durante todo o processo. 

No caso da plataforma multibanco, existem duas dicas principais:

1. Encoraje o cliente a ir além do banco convencional

É muito comum que, a princípio, seu cliente queira seguir com o processo junto ao banco no qual já possui conta ou mesmo com uma instituição pública, mais tradicional. Porém, não existe regra que garanta que essa é a melhor opção quando falamos em valores e condições gerais de um financiamento. 

Por isso, reforce os benefícios da plataforma multibanco e encoraje o cliente a conhecer mais de uma proposta, assim, ele poderá, com a sua ajuda, colocar tudo na balança e seguir com a oportunidade mais interessante. 

2. Deixe claro que cuidamos de todo o processo

Garanta comprometimento a cada etapa e mostre que a escolha do banco é uma decisão primordial, mas não é a única. Estaremos presentes em todos os próximos passos do processo para garantir que ocorram da forma mais satisfatória possível.

Na prática, é comum que o cliente não conheça as etapas de um financiamento e tenha ansiedade para saber o que vem depois. O seu papel é mostrar a jornada de forma clara, consistente e mantê-lo sempre atualizado, com o apoio do nosso time. 

Esperamos que você tenha gostado de saber sobre mais uma tecnologia que oferecemos para tornar o seu trabalho mais produtivo.

E se você ainda não é uma pessoa consultora a serviço da Loft, entre em contato com a gente. Vamos juntos alavancar os seus negócios!

Especialista de SEO e conteúdo com mais de uma década de experiência em agências de publicidade, mercado financeiro e decoração. Já trabalhou com grandes marcas como Itaú e Banco Pan, além de ter sido empreendedor. Possui MBA em Marketing pela FGV e pós em Gestão de Produtos Digitais pela BBI Chicago.

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