Relatório Equidade Salarial

Compartilhar a notícia

28 de março de 2024

Atualizado: 08 de abril de 2024 3 min de leitura

Introdução

Nossa gente, nossa potência. Esse é um dos valores do Grupo Loft, que traz ao centro da nossa companhia todas as pessoas que são responsáveis por construir o Grupo Loft todos os dias.

A Loft optou por disponibilizar informações com dados atualizados (março/2024). E para garantir maior transparência e exatidão a respeito da igualdade salarial de  homens e mulheres do Grupo Loft, os dados acessíveis aqui trazem comparação dentro do mesmo nível de liderança, função e área de atuação, conforme recomenda a própria CLT. 

O relatório que compartilhamos abaixo detalha nossa situação atual, assim como nossas iniciativas presentes que construímos todos os dias para que cada vez sejamos um Grupo  inclusivo para todos.

Como estamos hoje

A Consolidação das Leis do Trabalho no seu art. 461, parágrafo primeiro, já definia  que a análise de equiparação salarial deve considerar contextos específicos de cada pessoa e o meio (empresa) que ela está inserida.

Nesse prisma analisamos os seguintes aspectos:

Proporcionalidade entre pessoas do gênero masculino e feminino

Proporção de salário médio comparativo entre pessoas do gênero masculino e feminino

Proporção de salário médio comparativo entre pessoas do gênero masculino e feminino em cargos de liderança e contribuidores individuais

Dentro do processo de aperfeiçoamento contínuo, estamos trabalhando para garantir evolução nos pontos de oportunidade de melhoria, conforme as ações que tratamos a seguir.

Nossas ações

Atualmente estamos trabalhando em ações estruturais divididas em três iniciativas: 

Revisão da estratégia de remuneração regionalizada por área, realizada em Março de 2024

Esta revisão tem o objetivo de corrigir eventuais distorções, inclusive estatísticas (média e mediana), que pontualmente possam ainda existir, mas que não configuram quebra de isonomia salarial nem de gênero.

Revisão do processo da avaliação de desempenho da organização

Esta revisão tem por objetivo trazer uma visão mais mensurável, analítica e tangível, relacionando entregas e comportamentos de cultura, visando diminuição de vieses. 

Em nosso último ciclo de avaliações de Lofters já encontramos um relevante equilíbrio entre gêneros, dado que 36% das mulheres foram classificadas com bom e alto desempenho enquanto entre os homens esse número foi de 33%.

Além disso, quando olhamos para reconhecimento (aumentos salariais) e/ou promoções, tivemos 9% (nove por cento) de Lofters mulheres reconhecidas, exatamente o mesmo percentual de gênero masculino. 

Primeiro censo de diversidade 

Em Outubro de 2023, para conseguir compreender melhor nossos gaps e oportunidades, realizamos o primeiro censo de diversidade do Grupo Loft como um todo, compreendendo 100% (cem por cento) de suas empresas.

A partir dos resultados deste primeiro censo, estabelecemos que nossa meta da estratégia de diversidade seria o aumento de mulheres em cargos de liderança. 

Esse plano está sendo desenvolvido e terá ações de desdobramentos durante todo o ano. 

Aqui segue também o relatório elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com dados de 2022 e que não considera o nível de liderança, função e área de atuação das empregados e empregadas

Loft Brasil Tecnologia S/A – CNPJ 29.213.298/0001-08

Credihome Finance Participações S/A – CNPJ 04.113.052/0001-25

Credpago Serviços de Cobrança S/A – CNPJ 25.027.928/0001-90

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.