Manter um site imobiliário atualizado e com funções essenciais tanto para o cliente quanto para os corretores é um desafio. Nesse sentido, as ferramentas de integração entre canais propõem facilitar esse processo.
Como resultado, os sites para imobiliárias com integração têm sido cada vez mais utilizados. Até porque, o site é um dos principais geradores de prospects e KPI (Indicadores-Chave de Desempenho) para qualquer negócio bem sucedido que está inserido no mundo digital.
Facilitando tanto a gestão de dados quanto a otimização das vendas de imóveis, essas plataformas digitais são ferramentas potentes em vendas e marketing. Os sites de imobiliárias que contam com integração costumam converter mais vendas e aumentar o valor agregado à marca.
Neste artigo, você vai entender a importância do site imobiliário; as vantagens da integração para os processos do seu negócio. Além disso, indicamos uma ferramenta de tecnologia de gerenciamento e gestão.
Boa leitura!
Entenda porque sua imobiliária precisa ter um site
Atualmente, todo negócio precisa estar na internet, inclusive as imobiliárias. Uma das formas de ter presença digital é ter um site.
Sendo assim, a partir da perspectiva atual, em que todas as relações e transações comerciais se estabelecem no meio digital, possuir um site para imobiliárias é mais do que uma necessidade, é uma obrigação!
O site é o canal de comunicação no qual, geralmente, se estabelece o primeiro contato entre o potencial comprador e uma corretora de imóveis.
Principais funções de um site imobiliário
As principais funções de um site imobiliário são:
- gerar novos prospects;
- proporcionar um encontro direto e prático entre a sua imobiliária e o público-alvo;
- estabelecer uma boa relação entre a imobiliária e a sociedade (marketing);
- otimizar as operações comerciais e de vendarketing do seu negócio;
- facilitar a gestão de leads (CRM), informações, dados e o funcionamento dos demais times.
Para as imobiliárias, ter apenas um site não é o suficiente. Para vender mais imóveis e sair na frente da concorrência é preciso ter um site integrado. Entenda a seguir quais as vantagens de ter um site imobiliário com integração.
Site para imobiliária com integração: por que investir?
O principal diferencial dos sites para imobiliárias com integração em comparação aos demais é a redução de erros manuais em processos simplificados e, também, a redução do tempo em tarefas rotineiras.
A automação desses processos por meio de uma ferramenta potente como o site não só aumenta a lucratividade da imobiliária como também transmite uma maior credibilidade e autoridade junto ao cliente.
Com a transformação do mercado imobiliário nas últimas décadas, a tendência para adesão à tecnologia e às novas estratégias de vendas é fundamental. Dentro dessas transformações de mercado, mudou-se também a forma como o público consome. Por causa disso, é necessário manter-se atualizado.
Desta forma, os sites para imobiliárias com integração são, consequentemente, a melhor maneira de manter a competitividade e inovação no segmento. Além disso, oferecem a possibilidade de se destacar de acordo com as tendências de mercado voltadas à área.
Vantagens de um portal imobiliário integrado
Cada vez mais os processos de vendas estão integrados. Por meio de sites, plataformas e ferramentas, o consumidor é nutrido de informações sobre determinado produto ou serviço, desde e-mails até mensagens de WhatsApp.
A integração de canais está cada vez mais presente na jornada de compra, e com o mercado imobiliário não poderia ser diferente. Pelos sites, as imobiliárias podem otimizar o tempo dos corretores e até mesmo dos clientes, com a tecnologia de processos automatizados e informações ao alcance de poucos cliques.
Assim, além de aumentar as chances de uso de determinados portais de venda, a integração de canais com o site da imobiliária também aumenta o alcance do público-alvo e diminui as chances de erros. Isso acontece pois os processos passam a ser automatizados e intuitivos.
A seguir, veja outras vantagens de ter um site imobiliário integrado.
Conexão com CRM
O Customer Relationship Management ou CRM Imobiliário é a ferramenta que gerencia e controla as interações com os clientes, auxiliando o gestor a compreender em qual estágio da jornada de compra cada lead se encontra.
Essa ferramenta organiza as informações não só dos produtos mas, sobretudo, as informações dos clientes. Com esses dados ligados à integração do site, por exemplo, as negociações e vendas se tornam mais assertivas.
Esse tipo de tecnologia favorece os corretores na negociação ao fornecer informações estratégicas. Além disso, torna a gestão de equipe eficaz, por meio de gráficos, relatórios e uma série de indicadores que permite aos gestores avaliarem o desempenho do time de corretores.
A atuação do CRM é fundamental e, para que essa ferramenta tenha sucesso, precisa estar integrada tanto às ferramentas de marketing como também ao site da imobiliária.
Gerenciamento via mobile
Outra facilidade da gestão integrada é ter acesso à ferramenta por meio do celular. Essa tecnologia facilita não somente a dinâmica do corretor de imóveis, que muitas vezes precisa acessar determinada informação quando está fora da imobiliária, como também diminui o tempo que o cliente aguarda por determinada ação, como envio de documentação.
Por esse motivo, é extremamente importante que o site da imobiliária seja responsivo, ou seja, adaptável para diferentes formatos de tela, facilitando o acesso do seu cliente e a sua gestão como um todo.
Como você pôde ler, ter um site integrado proporciona diversos benefícios para a imobiliária. Mas, como ter essa integração? Conheça a seguir o Vista CRM.
Conheça o Vista CRM
O Vista CRM é a solução de Customer Relationship Management da Vista Software, que oferece recursos para facilitar a gestão imobiliária, auxiliando na tomada de decisões.
A tecnologia também possibilita o acompanhamento de indicadores de desempenho da imobiliária. Por meio dessa função, é possível entender as taxas de conversão e detectar gargalos nos processos.
Conheça a seguir quais as facilidades proporcionadas pelo Vista CRM.
1 – Integração com os principais portais de vendas
Os portais de venda, também chamados portais verticais, fazem parte da rotina diária de uma imobiliária. Porém, manter tantos canais atualizados de forma manual tende a levar mais tempo, além de gerar possíveis erros.
Dessa maneira, o Vista CRM permite editar essas informações de forma mais dinâmica, atualizando-as, ao mesmo tempo, em mais de um portal.
Desta forma, os corretores perdem menos tempo preenchendo as mesmas informações em diversos lugares e podem focar no que mais importa: o atendimento ao cliente.
2 – Amplo alcance
Os portais de vendas são conhecidos em todo o mercado imobiliário nacional. Por meio deles, com a divulgação da sua marca, e com o site da imobiliária integrado, o alcance do seu público-alvo tende a ser maior.
Além de impulsionar o aumento das visitas em seu site, esse fato influencia nas vendas. Pois é através dessa divulgação com amplo alcance dos portais de vendas que mais pessoas irão conhecer o seu site e sua cartela de imóveis disponíveis.
3 – Integração com redes sociais e WhatsApp
As redes sociais, atualmente, são de grande importância nas estratégias de marketing digital. Além de gerar exposição de sua marca, essas plataformas permitem uma maior interação com o público.
Elas têm ainda as oportunidades de anúncios de seus produtos com um investimento que não costuma ser alto e que gera um bom retorno. Assim, utilizar sites para imobiliárias com integração para redes sociais é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de promoção e aumento de vendas.
Assim, é possível criar conteúdos nas redes sociais que possam ser redirecionados, por meio de um botão, diretamente para o mensageiro. Lá, o cliente pode tirar suas dúvidas de forma rápida e, quem sabe, até marcar uma visita ao imóvel.
Com o Vista CRM é possível enviar imóveis via WhatsApp e Facebook para a base de clientes da imobiliária.
Faça teste gratuito do Vista CRM
Se apesar de entender as vantagens da sua imobiliária ter site integrado e ou benefícios oferecidos pelo Vista CRM, mas ainda não se identificou com a solução da Vista, você pode realizar um teste gratuito de todas as funções do CRM. Assim, você terá a chance de acompanhar na prática as melhorias na sua empresa.
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