Startup Loft chega a Florianópolis e Balneário Camboriú

Compartilhar a notícia

24 de maio de 2023

Atualizado: 21 de julho de 2023 3 min de leitura

O Grupo Loft, startup do mercado imobiliário que usa tecnologia para facilitar a compra, a venda, o financiamento e o aluguel sem fiador, está expandindo suas operações para Santa Catarina. Florianópolis e Balneário Camboriú serão as primeiras cidades a receber o modelo de negócio da proptech, que usa tecnologia para facilitar as etapas de compra e venda de casas e apartamentos. Em Florianópolis, as operações terão início nesta terça-feira, 10. Já no dia 23, será a vez de Balneário Camboriú.

Tanto na capital quanto no litoral, a startup irá operar com seu modelo de marketplace de imóveis, onde parceiros imobiliários e proprietários podem anunciar gratuitamente casas e apartamentos para venda. A expectativa é que cerca de 1,5 mil imóveis já estejam disponíveis na plataforma proptech até o fim deste mês. 

Para quem está à procura de um novo lar, a empresa oferece facilidades como filtros de busca – que ajudam o potencial comprador a visualizar apenas imóveis com as características que ele deseja –, agendamento online de visitas, assinatura digital da escritura e assessoria de crédito imobiliário gratuita para quem adquire o imóvel com financiamento bancário. A startup também é a única que bloqueia anúncios duplicados em sua plataforma. 

A escolha de Florianópolis e Balneário Camboriú para a nova expansão foi estratégica. As duas cidades estão entre os municípios com maior valorização imobiliária do país, e seguem atraindo investimentos. 

Foco em parcerias – Em Santa Catarina, como já acontece em outros estados, a Loft irá operar em parceria com imobiliárias tradicionais, fornecendo tecnologia para impulsionar os negócios dessas empresas. Antes mesmo da sua chegada ao mercado catarinense, a startup firmou parceria com nomes do mercado local: F1 Cia, Auxiliadora Predial e Santa Ilha.   

O modelo de parceria da Loft conecta as imobiliárias a um ecossistema. Além de anunciar casas e apartamentos na plataforma da startup, ganhando assim mais um canal de vendas, digital, as empresas parceiras têm acesso a todo o portfólio de imóveis listados para venda no site da proptech. Assim, ela pode comercializar também unidades anunciadas diretamente por proprietários ou por outros parceiros.

Nesse ecossistema, a imobiliária parceira tem acesso, ainda, aos produtos e serviços das demais empresas do Grupo Loft. A lista inclui financiamento imobiliário e crédito com garantia de imóvel, via Credihome by Loft, líder de mercado em originação de crédito, garantia locatícia (aluguel sem fiador), via CredPago, e plataforma para gestão imobiliária, via Vista.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.