Apostar no mercado de locação de imóveis é uma boa forma de investimento seguro, por isso muitos brasileiros optam por essa aplicação. Para alguns, realizar este tipo de negócio é uma maneira de poupar a longo prazo ou até mesmo como complemento de renda.
Apesar dos benefícios de manter um patrimônio sem vida útil gerando renda, alguns associam a locação de um imóvel à transtorno e problemas, e daí surge o papel indispensável das imobiliárias.
Proprietários de imóveis que optam em fazer negócio por conta própria enfrentam algumas eventualidades como, diversos gastos com divulgação, combustível, taxas etc., além de preocupações extras com a burocracia e a inadimplência.
Com o grande fluxo desse mercado, processos contratuais e termos administrativos fizeram-se necessários para a negociação de locações de imóveis, e assim surge o importante papel das imobiliárias que além de serem especialista, são uma ótima forma de divulgação dos imóveis.
A maioria das imobiliárias cobram taxa administrativa sob os imóveis que ficam dispostos para locação, no entanto, diante da dor de cabeça e dos custos que um processo judicial pode gerar, em caso de uma inadimplência, por exemplo, o investimento em deixar o imóvel na imobiliária vale a pena.
Com a boa administração e o uso de garantia locatícia, que é contratado por meio da imobiliária, todo os processos são tratados pela mesma, tornando quase que nula as dores de cabeça que um processo de locação pode trazer ao proprietário.
Ainda assim, o dono do imóvel continua podendo participar das negociações e cuidando dos seus imóveis, mas contanto com o apoio administrativo de uma especialista para que tudo ocorra bem ao deixar seu imóvel sob cuidado de terceiros.
Se você possui imóveis e quer alugar de forma mais simples, segura e prática, procure uma especialista da e ofereça o serviço de aluguel sem fiador.
Deixe seu comentário