CRM para corretores: vale a pena para profissionais autônomos?

Compartilhar a notícia

Confira como um CRM para corretores ajuda a decolar nas vendas, impulsiona seu negócio e melhora a entrega de seus serviços.

08 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de abril de 2024 8 min de leitura

Corretores de imóveis autônomos precisam melhorar diariamente sua captação de imóveis e clientes, além de ter um atendimento ágil para crescer na profissão. Para isso, é necessário contar com técnicas e programas que ajudem nas tarefas rotineiras com foco em produtividade e resultados.

Contudo, muitas pessoas se perguntam se devem investir em um CRM imobiliário, mesmo sendo corretores autônomos. E a resposta é: sim!

Ter um CRM para corretores ajuda a personalizar a sua rotina de acordo com suas estratégias e a obter um diferencial de mercado, especialmente em um cenário tão competitivo.

Para ajudar você a decolar nas vendas e impulsionar seu negócio, a Vista apresenta aqui detalhes sobre como a tecnologia de um software para corretores pode melhorar a entrega de seus serviços. Confira!

Desafios de trabalhar como corretor autônomo

O dia a dia de corretores autônomos é repleto de desafios e só quem está no mercado sabe quão desafiador é se manter na profissão e escalar, dia após dia, os resultados.

Para se manter competitivo, o profissional precisa dominar uma série de conhecimentos que envolvem desde o marketing e vendas até mesmo uma necessidade de negociação excelente. 

Por isso, já até apontamos aqui alguns cursos para corretores para que os profissionais consigam desenvolver habilidades necessárias para enfrentar o dia a dia da profissão.

Atualmente, de acordo com um levantamento feito pela Facilita, em parceria com Datastore, a organização dos atendimentos é um dos maiores desafios da profissão, preocupação levantada por 40% dos corretores de imóveis entrevistados.

Por isso, é necessário buscar formas de incrementar o trabalho e até mesmo usar todo o potencial da tecnologia a favor do setor imobiliário.

Sendo assim, o CRM para corretores de imóveis é uma ferramenta importante para organizar os processos, além de ajudar na captação de imóveis e clientes e na conciliação de sua agenda. 

Ou seja, o CRM imobiliário pode ajudar no principal desafio destacado pelos corretores autônomos, além de oferecer várias funcionalidades extras para aprimorar o serviço oferecido aos clientes.

Vale a pena contratar CRM sem ter uma imobiliária?

Um CRM imobiliário oferece funções que atendem à gestão de aluguel, venda, atendimento, divulgação de imóveis e na construção de um posicionamento digital por meio de dados importantes sobre o comportamento dos leads.

Todos esses pontos são essenciais tanto para imobiliárias quanto para o profissional autônomo. Por isso, corretores de imóveis que desejam vender mais e melhorar podem contar com o CRM para impulsionar a carreira. 

Isso porque o software imobiliário traz vantagens interessantes para a rotina e o futuro desse corretor. Saiba mais a seguir!

Anúncios

Possibilidade de parcerias

A integração com portais imobiliários melhora o processo de vendas em um ambiente tão competitivo como esse e deixa o corretor com mais tempo livre para gerenciar seu negócio.

Essas parcerias fazem com que a venda e o aluguel de imóveis sejam facilitados por meio da integração de seu site com portais imobiliários, WhatsApp, redes sociais e outras ferramentas que potencializam os resultados das vendas e locações.

Possibilidade de abrir a própria imobiliária

A partir do momento em que o corretor tem maior organização do negócio, é possível começar a pensar de forma mais estratégica, com possibilidade de abrir a própria imobiliária.

Com o apoio do CRM, é possível gerir um plano de negócios com todas as informações necessárias, dados estratégicos e a gestão de indicadores em um só lugar. 

Assim, quem deseja crescer no ramo imobiliário tem grandes chances ao usar a tecnologia e se apoiar em ferramentas que geram retorno em relação à inteligência de negócio.

Banner kit do corretor imobiliário de sucesso

Vantagens de ter um CRM imobiliário

  • Plataforma de fácil acesso;
  • Melhor relacionamento com clientes;
  • Geração de relatórios de inteligência para definir estratégicas;
  • Melhoria de resultados a partir da tomada de decisão;
  • Banco de dados integrado e atualizado em tempo real;
  • Melhor gestão de negócio;
  • Facilidade para gerir carteira de clientes e imóveis;
  • Automatização de tarefas rotineiras;
  • Integração com sites e portais imobiliários;
  • Possibilidade de crescimento no setor;
  • Identificação de gargalos em processos com maior rapidez;
  • Facilidade de anunciar em portais e redes sociais.

7 motivos para corretores autônomos terem um CRM imobiliário

O CRM é uma ferramenta indispensável para corretores autônomos, uma vez que ajuda nos processos de vendas e, consequentemente, no sucesso de seu negócio – tudo por meio da gestão de dados em um só lugar.

Entenda, a seguir, as razões para investir na automatização dos processos para atingir os resultados desejados e ter alta performance no mercado

1 – Sistema específico para o ramo imobiliário

Há CRMs genéricos que atendem a processos comerciais que não são voltados aos resultados de trabalho dos profissionais da área imobiliária. Logo, não exploram as integrações e as necessidades do corretor.

Opte por um CRM específico para o setor imobiliário, porque esse sistema permite a personalização adequada, acompanha as tendências do mercado e garante possibilidade para que cresça no ramo com maior inteligência de mercado.

Tudo é feito de olho no que o mercado precisa e em como você pode aproveitar melhor as oportunidades.

2 – Facilidade para acompanhar a jornada do cliente

O funil de vendas disponível no CRM possibilita acompanhar a fase dos leads até que ele se torne um cliente.

Portanto, ter um painel completo, com um público segmentado e todas as informações de qualificação até o fechamento das vendas, é o ideal para se relacionar da melhor forma com os clientes e concluir mais negócios.

Além disso, o software fornece dados que ajudam a entender qual é a melhor hora de abordar o cliente, otimizando o atendimento.

3 – Sincronização de agenda para não perder compromissos

O CRM ajuda o corretor a ter maior praticidade na rotina, organizando agendas de visitas de forma digital e com sincronização em tempo real. A sincronização é automática com os dados de clientes, imóveis e as visitas do dia incluídas no Google Agenda. 

A funcionalidade está disponível tanto no desktop quanto no aplicativo para celular, evitando que compromissos sejam perdidos.

4 – Integração com ferramentas e portais imobiliários

É importante ter a integração entre sistemas com seu site, WhatsApp e portais imobiliários para facilitar e automatizar processos.

Essas integrações fazem toda a diferença no relacionamento com clientes, obtendo dados atualizados, anunciando em portais, minimizando erros e acabando com tarefas repetitivas que esgotam o tempo do corretor.

5 – Possibilidade de anunciar em Instagram, Facebook e sites

Faça anúncios em diversos sites de um jeito fácil e compartilhe seus imóveis pelo Facebook e Instagram. E o melhor: sem precisar de conhecimento técnico de marketing.

Como? Por aplicativo próprio da Vista, integrado ao CRM, que permite esse compartilhamento de informações diretamente do celular, sem depender de um desktop para fazer publicações de forma automatizada dos anúncios.

É a praticidade na divulgação de imóveis que um corretor autônomo precisa.

6 – Banco de dados atualizado em tempo real

Tenha sempre informações atualizadas dos contatos e dos imóveis, compartilhando dados sincronizados com clientes e minimizando erros com um sistema para corretores completo.

Assim, ganhe agilidade e segurança, além de otimizar as tarefas e proporcionar a melhor experiência para os usuários que buscam por seus imóveis na internet, com dados sempre atuais de sua carteira.

7 – Automatização de tarefas rotineiras

Automatizar e modernizar seus processos deixa as tarefas de rotina mais ágeis e produtivas

Logo, acelere seus resultados otimizando seu tempo de trabalho e focando nas questões estratégicas da administração do negócio.

O CRM traz benefícios tanto para gerir seus contatos e sua carteira como corretor autônomo quanto para quem trabalha em imobiliárias e gostaria de sugerir essa implementação, ajudando equipes a serem mais produtivas.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.