Saiba o que é o fifty imobiliário e como criar parcerias de negócios

Compartilhar a notícia

Entenda como criar parcerias eficiente com o fifty imobiliário e os benefícios desse modelo de negociação para os clientes.

03 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 03 de abril de 2024 5 min de leitura
Corretores apertando as mãos celebrando uma parceria de fifty imobiliário

fifty imobiliário é uma oportunidade de fazer bons negócios e uma estratégia de venda aplicada no mercado imobiliário para fazer parcerias – o que pode ser muito útil para corretores de imóveis.

Por isso, o gestor imobiliário deve conhecer esse processo do fifty imobiliário para orientar a equipe e gerar boas parcerias de negócio com essa mobilidade de divisão dos lucros das comissões de corretagem.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, você vai entender como criar as parcerias de forma eficiente e entender os benefícios desse modelo de negociação também para os clientes. Além disso, vai descobrir como gerar novos negócios e ter mais lucro em sua imobiliária.

Acompanhe!

O que é fifty imobiliário?

parceria fifty é uma prática comum no mercado. É um modelo de negócios em que o corretor de imóveis divide seus ganhos com outro agente imobiliário que auxilia o fechamento de uma venda.

Sendo assim, ocorre a divisão dos lucros de forma igualitária ao vender um imóvel, por isso o nome ‘fifty’ em inglês, que significa “cinquenta”. Ou seja, 50% da porcentagem referente à venda é destinada para cada corretor responsável, sendo um negócio fechado em parceria.

É viável dividir a comissão do corretor imobiliário?

Imagine que outro corretor tenha um imóvel que o seu cliente está interessado disponível. Com essa parceria, é possível fechar o negócio e aproveitar a oportunidade de ainda ter metade da comissão, além de aumentar a satisfação do comprador com um atendimento diferenciado.

Dessa forma, o corretor conquista a venda, ganha a comissão e faz networking por meio dessas parcerias imobiliárias.

Assim, sua imobiliária inicia um relacionamento comercial que pode gerar novos frutos no futuro do negócio imobiliário.

Anúncios

Quanto é a comissão do corretor de imóveis no fifty?

Os corretores responsáveis pela venda dividem a comissão em 50%.

A comissão é calculada em cima da venda de um negócio quando ocorre o fifty imobiliário, portanto esse valor independe do valor do imóvel e do percentual praticado.

A parceria é um acordo entre os corretores envolvidos no fechamento de uma venda específica ou pode ser prolongado para fechar novos acordos. Assim, o negócio deve ser fechado entre as partes interessadas para que o negócio ocorra sem arrependimentos.

Banner kit do corretor imobiliário de sucesso

Um corretor fez mais pelo cliente que outro. Ele ainda ganha 50%?

É preciso observar que, se o corretor exerceu a sua função devida no atendimento ao cliente, ele tem direito a receber sua comissão, independentemente de qual foi a parcela de responsabilidade para o fechamento do negócio.

Ou seja, a comissão sobre a transação imobiliária na venda fifty é de 50% para quem apresenta o imóvel e os outros 50% para quem realiza o contato com o comprador.

A regra é estabelecida de acordo com as normas do setor. Caso o corretor tenha dúvidas, ele pode consultar o Creci de sua região e analisar também quais são os aspectos legais do exercício.

Quais são os benefícios do fifty imobiliário?

  • Promoção de parcerias profissionais;
  • Fidelização de clientes por meio fifty;
  • Aumento da disponibilidade de imóveis;
  • Troca de experiência com outros profissionais;
  • Aumento das indicações;
  • Possibilidade de se destacar pelo atendimento de qualidade.

Como criar boas parcerias de negócios com a venda fifty?

O profissional pode se beneficiar de diversas maneiras com essa prática, principalmente gerando parcerias em que todos os envolvidos nesse tipo de negócio saem ganhando.

Saiba como agregar ao seu negócio e como auxiliar o time de corretores a usar esse modelo para ampliar vendas.

Confira, a seguir, dicas de como criar boas parcerias por meio do fifty imobiliário.

Estreite os laços com clientes e novos corretores

Ao procurar parcerias para satisfazer o desejo de seus clientes, você proporciona um atendimento melhor e ainda faz networking com novos corretores.

Assim, o fifty imobiliário ajuda a melhorar o relacionamento com seu cliente, oferecendo o que ele deseja e fidelizando-o para outras compras e indicações.

Use a modalidade para criar uma rede de contatos entre novos corretores e promover o impulsionamento das vendas imobiliárias.

Aproveite o catálogo compartilhado da imobiliária

Oferecer um imóvel que está no catálogo de outro corretor, mas atende idealmente o seu  cliente é mais uma vantagem desse modelo.

Amplie sua visão e seu processo comercial, trabalhe com outros corretores que agregam ao que você tem a oferecer. Com isso, estabeleça uma parceria rentável e feche o negócio de forma compartilhada.

Adquira conhecimento com novos parceiros de imobiliária

Aproveite essa modalidade de vendas para ganhar conhecimento por meio de contato com novos profissionais.

Escolha parceiros com uma visão estratégica, já que o trabalho realizado para oferecer o melhor imóvel e fechar negócio é compartilhado.

Use essa experiência para aprender com outro profissional que já passou por outras situações e possa ensinar você a lidar com diferentes visões do mercado nessa troca.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.