Como é morar no Jardim Paulistano e viver a cidade cosmopolita

Compartilhar a notícia

Morar a poucos minutos do trabalho em um bairro acessível e extremamente bem localizado é o que a Loft tem para oferecer para quem quer morar em São Paulo

07 de junho de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 05 de março de 2023 4 min de leitura
jardim-paulistano-avenida-reboucas-loft

Na parte oeste dos Jardins, uma das regiões mais nobres de São Paulo , está o bem localizado Jardim Paulistano, que dá acesso aos grandes centros empresariais da Faria Lima, Brooklin, Vila Olímpia e Avenida Cidade Jardim. Ótimo para quem quer comprar um apartamento em São Paulo, a região oferece lazer e tranquilidade para quem se preocupa com qualidade de vida na hora de comprar um imóvel.

Onde fica o Jardim Paulistano?

O bairro é um dos cinco que formam o complexo chamado de Jardins, junto com o Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Cerqueira César. Idealizado pela Companhia City de Planejamento Urbano, a região foi erguida com uma série de restrições que visavam melhorar a qualidade dos futuros moradores.

O arborizado Jardim Paulistano pertence ao distrito de Pinheiros, tem um dos mais altos IDHs do Brasil e o 2º maior da capital – mais alto que a média de países como Dinamarca e Suécia. Segundo muitos historiadores, a região de Pinheiros foi o primeiro bairro paulistano a existir.

Mobilidade do bairro Jardim Paulistano

Anúncios

Avenida Rebouças

Uma das vias arteriais da cidade, a Avenida Rebouças liga o chamado espigão da Paulista com a Zona Oeste de São Paulo e bairros como Butantã e Pinheiros. Ela sobe em direção ao centro paralela ao Jardim Paulistano, tornando o bairro extremamente acessível.

Por ser uma das principais vias de acesso a região central, é também uma das avenidas mais movimentadas, e conta com tudo o que é fundamental para o dia a dia: ampla oferta de comércio, acessibilidade privilegiada e lazer.

É através da Rebouças que você poderá chegar em locais como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ao Centro de Convenções Rebouças, à famosa rua Oscar Freire, à Avenida Brasil e à região boêmia de Pinheiros.

Além disso, a região da Rebouças está passando por um amplo processo de revitalização e valorização. No fim de 2018, a prefeitura de São Paulo anunciou que a avenida receberá uma diversidade de lojas e mais de 2 mil apartamentos e salas comerciais.

Avenida Brigadeiro Faria Lima

Outra via considerada arterial, a Faria Lima é também um dos mais ricos centros comerciais e financeiros do país. Ela é excelente para quem quer morar ao lado do trabalho e evitar o trânsito caótico de São Paulo. Quem não sonha em morar a poucos minutos da empresa?

A Faria Lima cruza o Jardim Paulistano e passa por uma variedade de bairros nobres, como a Vila Madalena, Itaim Bibi e Vila Olímpia. Nela, e próximo ao Jardim Paulistano, fica localizado o Museu da Casa Brasileira, espaço dedicado à promoção do design, arquitetura e questões relacionadas à urbanismo e mobilidade urbana, o Shopping Iguatemi, o Esporte Clube Pinheiros e o Museu Cine Cultural de São Paulo.

Uma região envolta de lazer e cultura

O entorno do Jardim Paulistano é repleto de referências da cultura de São Paulo. A poucas quadras do bairro é possível aproveitar uma diversidade de espaços culturais, restaurantes e shoppings.

Entre os destaques estão a unidade do Sesc Pinheiros, com uma promoção repleta de shows, teatros, esportes e palestras, a imensa variedade de bares e baladas na região do Largo da Batata, o MIS (Museu da Imagem e do Som), que promove audiovisual em todos os seus formatos artísticos e culturais.

Colégios bilíngues para a elite Paulistana

A preocupação com a educação dos filhos é uma realidade para várias famílias. Por isso, ter acesso aos melhores colégios pode fazer a diferença no futuro das crianças.

Na região do Jardim Paulista estão localizados alguns dos colégios mais requisitados pela elite da cidade. Lá você encontra as internacionais e bilíngues St. Paul’s School, da Fundação Anglo Brasileira de Educação e Cultura de São Paulo e a St. Nicholas School.

Tranquilidade e qualidade de vida

O Jardim Paulistano é um dos bairros residenciais mais bem localizados de São Paulo e dá acesso à alguns dos centros comerciais e financeiros mais importantes da cidade, como Faria Lima e Vila Olímpia. Mas, apesar da proximidade da bagunça, o bairro consegue reservar tranquilidade e bem-estar nas suas diversas ruas residenciais e arborizadas.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Como ser aprovado no seguro fiança_ Saiba mais

Aluguel

20 de fevereiro de 2024

Como ser aprovado no seguro fiança? Saiba mais!

Como montar um cantinho da leitura em casa

Ambientes

19 de fevereiro de 2024

Como montar um cantinho da leitura em casa?

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.