Quanto vale meu apê? Descubra com a ferramenta gratuita da Loft!

Compartilhar a notícia

05 de dezembro de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 5 min de leitura
quanto-vale-meu-apartamento-loft

O modelo da Loft usa valores reais de transações para estimar os preços em SP, BH, Rio e Guarulhos. Faça o teste!

Para facilitar a vida de quem quer vender o apê e está buscando meios de entender quanto ele vale, a Loft agora oferece uma ferramenta de precificação instantânea e 100% gratuita para imóveis para algumas das maiores cidades do Brasil. Saiba mais neste post!

Como se chega no preço de um imóvel?

Precificar um apartamento não é simples. Muitas das informações necessárias não têm fácil acesso (estão dentro de mil relatórios ou são dados internos de empresas) e outras são estimativas generalistas, como o metro quadrado de um determinado bairro. 

Isso acontece porque não existe uma fórmula exata para definir um valor do apê, apenas aproximações daquilo que o mercado tem maior probabilidade de pedir/aceitar naquele momento. 

Na prática, as pessoas costumam coletar as informações de um jeito informal, perguntando para porteiros e corretores ou comparando preços nos sites de anúncio. Só que tem muita imprecisão nesse caminho para atrapalhar: o valor anunciado pode estar bem acima do valor fechado no final, com toda a margem de negociação e reajuste ali no meio.

Valores desnivelados com a realidade acabam dificultando e até mesmo impossibilitando a venda ao afastar os compradores, causando bastante frustração para todas as partes envolvidas nesse processo (que já leva, em média, um ano e meio no Brasil).

E tem mais! Um dos pontos que afeta o preço do imóvel é o valor que a pessoa proprietária dá por estar emocionalmente ligada àquela venda

Isso pode criar um ponto importante de frustração, já que a pessoa se pergunta "quanto vale meu apartamento", cria um valor fora da realidade, se decepciona ao descobrir que suas expectativas não são atendidas e ainda pode levar isso para o lado pessoal, já que ela está super envolvida com o preço.

Leia também: Por que meu apê ainda não foi vendido? Veja se está seguindo essas dicas

Como funciona a ferramenta Quanto Vale Meu Apê

E com tantas variáveis envolvidas, tem um jeito de descobrir quanto vale seu apartamento? Ahá! É agora que vem a novidade da Loft!

Ao adquirir grande parte das matrículas de imóveis das regiões em que atua, a Loft criou tecnologia que mapeia e compara imóveis parecidos com o seu e que ficam na mesma região para criar estimativas de preço alinhadas com a realidade do mercado.

Essa ferramenta é super simples de usar, 100% gratuita e está disponível para qualquer pessoa na página Quanto vale meu apê?. Para conseguir uma estimativa, você só precisa dos seguintes dados:

  • Endereço completo do imóvel
  • Número do apartamento
  • Número de vagas na garagem
  • Número de quartos
  • Metragem

Pronto! A ferramenta vai te dar a estimativa que calculou de acordo com as informações do sistema.

Ah, vale ressaltar que os valores usados para fazer a estimativa são os valores reais de negociação, que são aqueles que de fato foram fechados e registrados em cartório. Em outras palavras, são os valores que os compradores realmente pagaram por aquelas unidades depois de negociar. Por isso, é um retrato mais fiel da realidade do mercado do que só os preços anunciados. Legal, né?

O que mais preciso levar em conta para fazer um bom negócio?

Acertar no preço é essencial, mas não é só isso. Aqui no blog da Loft tem muita informação legal para quem está no processo de vender o próprio apê, como posts sobre:

E esse é só um gostinho. Vale dar uma passeada pela nossa categoria Vendendo Apartamento para se informar ainda mais. ;)

Tá pensando em vender seu apê? A Loft te ajuda!

A Loft surgiu em 2018 para revolucionar o mercado imobiliário brasileiro de compra e venda de imóveis, tornando tudo ágil e prazeroso para todas as partes: comprador, vendedor e corretor de imóveis.

E tem muita coisa boa para quem vende com a gente, como assessoria jurídica inclusa (nem se preocupe com contratos, verificação de documentos etc., deixa com a gente!), mais de 1,5 milhão de visitas por mês, fotos profissionais para o seu anúncio e um Painel de Vendas moderno e cheio de opções.

Gostou?Vem saber mais sobre as vantagens de vender com a Loft!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

sala estar sofa verde janela sacada

Mercado imobiliário

27 de junho de 2022

Home Staging: o que é e como isso ajuda a vender seu imóvel mais rápido

quadros filmes shutterstock

Morar com estilo

27 de junho de 2022

Decoração com quadros de filmes: inspiração, complemento ou ponto de partida

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.