Renda extra online: 10 ideias para ganhar mais dinheiro

Compartilhar a notícia

08 de dezembro de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 08 de dezembro de 2023 6 min de leitura
Renda-extra-online

A internet revolucionou a forma que as pessoas se comunicam, acessam informação, realizam compras e, com a chegada do home office, trabalham. Portanto, pode-se afirmar que ela abriu inúmeras portas para os seus usuários, inclusive a possibilidade de ganhar uma renda extra online.

A web se tornou um vasto campo de oportunidades para empreendedores e pessoas que desejam melhorar as suas condições financeiras. Nesse contexto, o seu orçamento não precisa mais estar vinculado a apenas uma empresa ou atividade profissional.

Quer saber como obter uma renda extra online? Veja neste conteúdo 10 ideias para ganhar mais dinheiro por meio da internet.

Não perca!

1. Considere o marketing de afiliados

Uma das inovações trazidas pela internet é o chamado marketing digital. Ele consiste em um conjunto de práticas para promover produtos e marcas nas mídias online, como em sites, blogs, redes sociais e podcasts.

Nesse segmento, é possível trabalhar como afiliado de uma empresa ou influenciador digital para promover os seus produtos ou infoprodutos — a exemplo de maquiagens, acessórios, cursos e aplicativos. Em contrapartida, a cada venda concluída, você receberá um percentual combinado de comissão.

2. Atue como freelancer

Outra oportunidade presente na internet é a possibilidade de trabalhar como freelancer. A web demanda serviços em diversos segmentos, como escrita (redatores), tratamento de vídeo e imagem (designers gráficos), criação de programas (desenvolvedores) e muito mais.

Esse tipo de atividade tem a vantagem de não ser necessário deixar o seu emprego para exercê-la, podendo ser feita no seu tempo livre. A atuação pode ser uma maneira de aumentar a sua produtividade e rentabilidade, atuando em uma área em que você tenha domínio ou experiência.

Anúncios

3. Subloque seu imóvel

Nem sempre é necessário que você seja o dono de uma casa para conseguir renda com o seu aluguel. Na realidade, existem locações que permitem ao inquilino sublocar uma fração ou a totalidade do imóvel alugado.

Dessa maneira, verifique se no seu contrato de locação ou junto ao dono do imóvel se é possível fazer a sublocação imobiliária. Em caso positivo, é pertinente considerar alugar uma parte do imóvel onde você mora para conseguir uma renda extra online. Interessante, não é mesmo?

4. Abra um brechó online

A ideia de abrir um brechó físico é bastante comum entre aqueles que desejam se desfazer de alguns itens que não estão mais em uso — é o caso de calçados, roupas e móveis. Porém, com a chegada da internet, não há mais necessidade de se ter um espaço para essa venda.

Ao longo dos anos, surgiram diferentes sites que permitem a comercialização de produtos novos e usados na web. Após a conclusão da venda, basta enviar o item ao comprador por meio dos Correios ou de uma transportadora conveniada à plataforma utilizada.

5. Venda alimentos por aplicativo

No passado, os restaurantes precisavam desenvolver um sistema de delivery próprio se quisessem vender a distância. Hoje, basta cadastrar o seu restaurante junto a um aplicativo de entregas, que o próprio entregador fica responsável por retirar e levar ao cliente os pedidos que forem realizados.

Vale ressaltar que nem mesmo é necessário ter um restaurante para atender aos seus clientes. Nessa modalidade, as refeições podem ser produzidas na cozinha da sua casa ou nas chamadas dark kitchen, em que o estabelecimento tem apenas a cozinha — e ela pode ser compartilhada.

6. Dê aulas online

Se você possui conhecimentos e habilidades em uma área específica, vale considerar dar aulas online. Muitas crianças e adolescentes têm dificuldades com determinadas matérias no período escolar, demandando aulas de reforço com professores particulares.

Esse tipo de serviço pode ser oferecido na internet, inclusive com a possibilidade de que a própria aula se dê em um ambiente virtual. O mesmo vale para ensinar idiomas, seja para um público mais novo ou pessoas que precisam se tornar fluentes para crescimento profissional, por exemplo.

7. Venda milhas obtidas com cartão de crédito

Existem cartões de crédito que contam com programas de benefícios para incentivar o seu uso — como o fornecimento de milhas. Elas podem ser trocadas por descontos na compra de passagens aéreas, hospedagens, aluguel de veículo, entre outros.

Caso você não pretenda utilizar as milhas obtidas com o uso do seu cartão de crédito, saiba que é possível vendê-las na web. Com uma breve pesquisa na internet, você encontra diferentes sites que fazem o intermédio da compra e venda dessas milhas, podendo gerar uma renda extra.

Vale lembrar que a possibilidade de venda de milhas pode ter restrições, dependendo das regras do seu programa de fidelidade. Assim, é preciso analisar se essa é uma estratégia válida no seu caso, combinado?

8. Faça a gestão de mídias sociais

Com a ascensão das mídias sociais, ficar fora desse universo pode fazer com que uma pessoa ou empresa se mantenha praticamente invisível para o mercado. No entanto, nem todos contam com tempo ou paciência para administrar as suas redes.

Se você não tem essas restrições, poderá oferecer serviços de gestão de mídias sociais de terceiros. Uma das vantagens dessa atividade é a sua acessibilidade, pois basta ter um dispositivo conectado à internet para fornecê-la e começar a ganhar dinheiro.

9. Busque oportunidades com dropshipping

O chamado dropshipping consiste em uma atividade na qual você faz o intermédio de uma venda de uma empresa parceira. Ou seja, a sua responsabilidade será divulgar e vender algum produto que será fornecido por um terceiro.

Nesse sentido, ao realizar a venda, o terceiro enviará o produto diretamente ao comprador. O seu lucro é baseado na diferença entre o preço da venda do item (na sua loja) e a quantia cobrada pelo seu fabricante (terceiro). Nessa hipótese, vale buscar por companhias confiáveis, certo?

10. Teste produtos da sua casa

Antes de lançar um produto no mercado, muitas companhias buscam a aprovação dele junto ao seu público-alvo — esse mecanismo é conhecido como crowdtesting. Desse modo, você pode se cadastrar em sites para participar desses testes.

Geralmente, os testes são encaminhados para aqueles que se enquadram no perfil buscado. O participante avalia questões como aparência, tamanho, utilidade, bem como pode opinar sobre as melhorias que precisam ser feitas. Ao final, costuma ser paga uma recompensa em dinheiro.

Agora que você viu 10 maneiras de ganhar uma renda extra online, qual delas você achou mais interessante? Vale dizer que você não precisa ficar restrito apenas a uma forma de obter dinheiro, podendo escolher e colocar em prática todas as alternativas que você estiver disposto a fazer no seu tempo livre.

Precisando de crédito? Conheça o home equity e entenda como o crédito com garantia de imóvel pode te ajudar.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.