Com o crescimento das imobiliárias no meio digital, tornou-se imprescindível investir em novas formas de marketing imobiliário.
Um dos pontos principais é a aproximação do agente imobiliário com o cliente e, atualmente, uma das formas mais interessantes de fazer isso é por microinfluenciadores.
Basicamente, são pessoas comuns falando da própria experiência por meio de lives, postagens e, principalmente, pelo TikTok, o aplicativo que está virando tendência entre os jovens do mundo todo.
Pois é, para quem não sabe, em 2019 o TikTok foi o aplicativo de celular mais baixado no mundo, de acordo com a SensorTower Analytics. Por conta disso, o novo app tem se tornado uma boa opção a ser adotada pelas imobiliárias em suas estratégias de marketing.
Quer saber mais? Então, continue a leitura do nosso artigo para aprender como utilizar essa ferramenta para auxiliar no crescimento do seu negócio. Acompanhe!
O que é o TikTok e como usá-lo?
O TikTok é um aplicativo de criação e compartilhamento de conteúdo por meio de vídeos curtos. Ele foi desenvolvido pelo ByteDance e lançado na China, em 2016. No entanto, o TikTok só alavancou quando a empresa comprou a Musical.Ly e lançou a plataforma novamente
O aplicativo possibilita que o usuário crie vídeos de até 60 segundos, com músicas e áudios em segundo plano, para ser editados com filtros, entre outras ferramentas. A ideia é produzir um videoclipe curto, estiloso ou engraçado, para ser compartilhado com outras pessoas e em outras redes sociais.
Por ser muito dinâmico e parecido com o Instagram, o TikTok permite diversas escolhas e possibilidades criativas, inclusive para o marketing imobiliário.
Para começar a usar o TikTok e explorar esses recursos, é preciso fazer o download do aplicativo, disponível tanto para iOS quanto para Android. Após baixá-lo, é preciso criar uma conta antes de produzir o conteúdo.
A conta pode ser registrada por e-mail ou conectando a conta de outras redes sociais, como Facebook, Twitter ou a própria conta Google. Depois, é só começar a se aventurar por esse novo mundo.
Por que gerar conteúdo imobiliário em uma plataforma como o TikTok?
Conteúdos diferenciados em redes sociais como o TikTok mudaram a forma com que os consumidores acessam anúncios e como eles compram. As mídias sociais geram cada vez mais engajamento e participação das pessoas, por isso, elas buscam pessoalidade e um conteúdo cada vez mais específico.
O consumidor hoje, principalmente o mais jovem, tem autonomia para procurar aquilo que interessa. Ao encontrar, em um rede social, conteúdo dinâmico e de fácil entendimento sobre aquilo que procura, aumentam as chances de aquela pessoa tornar-se um cliente fiel a partir de um engajamento orgânico.
Além disso, a produção de conteúdo do TikTok proporciona o engajamento com a própria imobiliária, o que fideliza o cliente por mais tempo.
Funcionalidades do TikTok para imobiliárias melhorarem suas estratégias de venda
O TikTok é a aposta do mercado para 2020, e o conteúdo produzido no aplicativo se tornou tendência nas estratégias de divulgação de qualquer empresa, inclusive do mercado imobiliário.
Pensando nas vantagens de usar o TikTok para imobiliárias, separamos quatro estratégias interessantes para quem quer inovar no meio digital e melhorar o engajamento dos seus clientes e a divulgação dos imóveis, otimizando, assim, suas estratégias de venda. Confira!
Divulgar imóveis de maneira criativa
Em um vídeo de até 60 segundos, o usuário pode inserir trilha sonora, efeitos, textos e até utilizar conteúdo que já está circulando na rede social.
Essa funcionalidade é interessante porque o corretor pode utilizar as tendências para criar vídeos sobre o próprio negócio, dando dicas para quem está procurando imóvel, informar sobre novos prédios, reformas, dicas de arquitetura, criar conteúdo sobre os bairros dos imóveis, falar sobre a importância de ter o próprio lar etc.
Tudo isso pode ser feito com o objetivo de gerar engajamento, divulgar imóveis e criar um consumidor da própria mídia social.
Utilizar os desafios como forma de engajamento
Uma função muito popular do TikTok, que pode servir para gerar engajamento para uma imobiliária, é a aba de desafios. Os usuários criam na aba “sons” diversos conteúdos que, normalmente, viralizam.
São sons de memes da semana, músicas que fazem sucesso e modelos de publicações de vídeo. O usuário só precisa favoritar e começar a filmar para fazer o desafio. É uma interface simplificada e divertida.
Os desafios são a alma do TikTok e geram uma corrente de conteúdo que faz muito sucesso com o público jovem. Usar essa funcionalidade para, por exemplo, mostrar prós e contras de alugar ou comprar ou ainda fazer exibição de algum apartamento pode gerar um conteúdo diferenciado para a imobiliária, atraindo novos clientes.
Compartilhar o conteúdo em diversas plataformas
Outra funcionalidade interessante do TikTok é a possibilidade de compartilhar em outras redes sociais o conteúdo produzido no aplicativo, sem abrir ou fechar qualquer coisa.
Tal recurso agrega produtividade e agilidade no trabalho, além de trazer inovação de outra linguagem e engajamento para outras redes sociais, com um público mais consolidado. Esse processo pode atrair um público mais novo, além de inovar com o cliente padrão.
Criar anúncios
Como qualquer rede social, uma das formas de garantir que as pessoas vejam seu conteúdo é criar anúncios, e com o TikTok não é diferente.
Para alavancar o conteúdo imobiliário no TikTok e atingir mais pessoas com seu conteúdo, é interessante impulsionar as publicações, a fim de gerar mais engajamento, aumentando a possibilidade de fechar vendas.
TikTok de imobiliárias: exemplos de sucesso
Confira, a seguir, exemplos bem-sucedidos de TikToks imobiliários para inspirar o seu negócio.
Ricardo Martins
Ricardo é um palestrante e agente imobiliário consolidado no Rio de Janeiro que alcançou 500 mil seguidores no TikTok produzindo conteúdo sobre imóveis. Sua marca registrada são os vídeos motivacionais e os incentivos para comprar casas e apartamentos de luxo, fazendo visitas comentadas no TikTok.
O @ricardomartinsbrk engaja com o público de maneira leve, tentando vender sonhos. Seu foco é produzir TikToks mostrando as casas e designs. Ele é um fenômeno e serve de exemplo para todos os que querem investir em um TikTok imobiliário.
Rubria Souza – Mundo imobiliário
Rubria é corretora de imóveis, consultora, perita e avaliadora judicial. Ela utiliza diversas redes sociais como forma de engajamento com os seus clientes, principalmente o TikTok, em que conta com quase 13 mil seguidores e 80 mil curtidas.
A @rubria.mundoimobiliario se engaja com um público mais restrito, porém muito participativo. Seu conteúdo é diferenciado: são diversos vídeos tirando dúvidas sobre compra de imóveis e dados do mercado, como taxa Selic, caução, consórcio etc. Além disso, faz vídeos de humor e desafios com dicas, aproximando-se cada vez mais do seu público.
DLA Imobiliária
DLA é uma imobiliária presente no estado de São Paulo que utiliza a ferramenta do TikTok para demonstração dos imóveis disponíveis para os possíveis clientes, ou seja, de uma maneira muito mais objetiva.
A @dlaimobiliaria hoje tem uma conta com 7 mil seguidores e mais de 36 mil curtidas em seus vídeos. O mais interessante do uso do TikTok é a dinamicidade na hora de apresentar os imóveis disponíveis, o que torna a experiência muito inovadora.
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