Como é morar no bairro Alto de Pinheiros

Compartilhar a notícia

03 de julho de 2021

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 5 min de leitura
pinheiros-parque-villa-lobos-loft

Saiba mais sobre o Alto de Pinheiros, que conta com o Parque Villa Lobos, ruas calmas e algumas das melhores escolas de São Paulo.

Como o nome entrega, o Alto de Pinheiros fica numa região mais elevada da cidade. Situado na Zona Oeste, vizinho de Pinheiros e Vila Madalena, é um dos bairros mais queridos da cidade, especialmente por famílias que gostam da tranquilidade que ele oferece.

Este post traz mais sobre:

  • Como é morar no Alto de Pinheiros
  • Mobilidade no Alto de Pinheiros
  • O que fazer no Alto de Pinheiros
  • As áreas verdes do Alto de Pinheiros
  • Apartamentos à venda no Alto de Pinheiros

Como é morar no Alto de Pinheiros

Pertinho do agito de Pinheiros e da Vila Madalena, mas não tanto. A poucos minutos do campus da USP no Butantã. Ao lado do Parque Villa-Lobos e da praça do Pôr do Sol. Dá para perceber porque um bairro como o Alto de Pinheiros é um dos mais procurados de São Paulo, né?

Com sua atmosfera calma e ruas cheias de árvores, bons índices de segurança e quarteirões largos que se dividem entre casas e prédios residenciais, o Alto de Pinheiros fica na Zona Oeste de São Paulo e segue o conceito de bairro-jardim, que marca algumas áreas da cidade desde o século 20. (O próprio bairro dos Jardins é outro exemplo desse planejamento.)

Mapa do Alto de Pinheiros, em São Paulo
Mapa do Alto de Pinheiros, em São Paulo

USP e escolas no Alto de Pinheiros

Justamente por ser um bairro planejado, o Alto de Pinheiros é estruturado de forma a oferecer os serviços necessários para o dia a dia e atrai diversos perfis, especialmente famílias: os filhos podem estudar em algumas das melhores escolas de São Paulo, como Vera Cruz, Santa Cruz, Oswald de Andrade e Palmares.

Para universitários, a localização também é atraente: atravessando o Rio Pinheiros está a Universidade de São Paulo (USP).

Mobilidade no Alto de Pinheiros

Em termos de transporte público, há as estações de trem Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré (Linha 9-Esmeralda da CPTM) e muitas linhas de ônibus que cruzam as avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Moraes e a Marginal Pinheiros. Para quem dirige, a proximidade à Marginal Pinheiros facilita bastante o dia a dia. 

Quem prefere pedalar também tem opções, como a ciclovia na Marginal Pinheiros e ciclofaixas que perpassam o Alto de Pinheiros e Pinheiros. 

O que fazer no Alto de Pinheiros

O dia a dia no Alto de Pinheiros pode ser vibrante ou calmo – vai do gosto do freguês. Para quem gosta de caminhar tranquilamente pelas ruas, não faltam nem opções conhecidas (como o mercado St. Marché), nem comércios locais que os moradores adoram, como a Confeitaria Leo Dolci, o restaurante Cór e as cervejas especiais do EAP Empório Alto dos Pinheiros.

O Shopping Villa Lobos oferece praticidade para compras e entretenimento, com mais de 180 lojas e mais as salas de cinema da rede Cinemark. E ao redor da Praça Panamericana tem sempre alguma coisa para fazer, com restaurantes e bares abertos até mais tarde.

Verde, verde e mais verde

Por contar com o Parque Villa Lobos, o Alto de Pinheiros já é definitivamente um bairro privilegiado. São 732 mil metros quadrados de área verde e várias opções de lazer, como ciclovia, pistas de skate e patins, quadras de esporte, playground e até um belo orquidário batizado de Ruth Cardoso, em homenagem à antropóloga e ex-Primeira Dama do Brasil. Para quem gosta de flores e plantas, é um tesouro: há mais de 16 mil exemplares.

Outra opção famosa na região é a Praça do Pôr do Sol. Como o nome entrega, sua localização inclinada permite uma bela visão desse momento e é comum que famílias e amigos se reúnam, para aproveitar o sol e observar o fim do dia, especialmente aos fins de semana. 

Para quem prefere um ambiente mais calmo e intimista, o Alto de Pinheiros tem várias pracinhas, incluindo a simpática Praça Conde de Barcelos, com um parquinho para crianças, permissão para pets e até uma horta.

Conheça apês da Loft nas melhores ruas do Alto de Pinheiros

Viu como pode ser uma delícia morar no Alto de Pinheiros? A boa notícia é que a Loft tem vários apartamentos à venda incríveis no bairro e eles estão a um clique de distância.

Conheça os apartamentos à venda da Loft no bairro Alto de Pinheiros!


Vale lembrar que a Loft oferece várias vantagens para quem vai comprar apartamento no Alto de Pinheiros ou em outros bairros da cidade, como assessoria de financiamento imobiliário gratuita e serviço (já incluso!) de compra e venda segura.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

emprestimo com garantia de imovel e pouco difundido no Brasil

Mercado imobiliário

01 de julho de 2022

Empréstimo com Garantia de Imóvel: saiba como funciona o crédito com juros baixos e prazos longos para pagar

taxa referencial Foto: Shutterstock

Mercado imobiliário

01 de julho de 2022

TR: O que é a Taxa Referencial e qual seu impacto nos contratos de financiamento imobiliário

sala cloffice escritoio armario banheiro lousa geek

Morar com estilo

01 de julho de 2022

Apartamento de 110 m² possui decoração geek, cloffice e banheiro camuflado

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.