Conheça 10 dos melhores bairros de Santos para morar!

Compartilhar a notícia

Se você está pensando em morar na cidade de Santos, vale a pena conhecer melhor os bairros da região. Confira os 10 principais!

22 de dezembro de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 21 de dezembro de 2023 6 min de leitura
Conheça X dos melhores bairros de Santos para morar!

A cidade de Santos, localizada no litoral sul de São Paulo (SP), oferece diversas opções de bairros para morar, cada um com suas características. Alguns são mais tranquilos e residenciais, já outros são mais agitados e movimentados.

Independentemente do seu perfil, a cidade de Santos possui bairros que agradam aos mais variados públicos. A região dispõe de uma infraestrutura completa, recursos de uma metrópole e bastante contato com a natureza, oferecendo uma boa qualidade de vida aos seus moradores.

Quer saber mais sobre os bairros de Santos para escolher um deles para morar? Então confira as informações deste artigo e conheça as 10 opções principais para viver na região!

Quais são os 10 melhores bairros de Santos para morar?

A cidade de Santos possui dezenas de opções de bairros e, com tantas possibilidades, pode ser difícil fazer uma escolha. Pensando nisso, os tópicos a seguir mostram os 10 melhores. Assim, você já terá um filtro para considerar na hora de buscar lugares para viver na região. 

Veja!

1. Gonzaga 

O primeiro bairro de Santos que vale a pena conferir é o Gonzaga. Ele fica próximo da praia e da região central da cidade. Por isso, ele é famoso por oferecer uma ampla oferta de comércios, serviços e opções de cultura e lazer.

No bairro está a Praça da Independência, um cartão-postal e principal ponto de referência da cidade. Ela tem mais de 100 anos de existência e é palco de apresentações e manifestações, tanto culturais quanto sociais. Ainda, a região abriga:

  • Academias;
  • Cine Roxy, com salas de cinema 2D e 3D.
  • Diversas opções de bares e restaurantes;
  • Escolas;
  • Farmácias;
  • Lojas variadas;
  • Prédios empresariais;
  • Shoppings como Miramar, Parque Balneário e Pátio Iporanga;
  • Supermercados.
Anúncios

2. Ponta da Praia 

Outro bairro que não pode deixar de ser citado entre os melhores para morar em Santos é o Ponta da Praia, cujo nome é bastante sugestivo. Ele fica bem próximo da praia e oferece um clima ameno, tranquilo e litorâneo aos seus moradores.

Na região, também há diversas opções de comércios e serviços e, assim como o Gonzaga, esse é um bairro nobre. Ao percorrê-lo, você encontra mansões e casas de alto padrão, além de prédios e apartamentos luxuosos perto da areia. 

A orla é outro atrativo da região. Nela, você pode passear — sozinho, com amigos, familiares ou com pets —, se exercitar ou apenas relaxar e apreciar a bela vista panorâmica do mar. 

Vale saber ainda que o Ponta da Praia abriga o Mercado de Peixe de Santos e o Aquário Municipal, um dos principais pontos turísticos da cidade.

3. Campo Grande 

Outra opção interessante para viver na cidade de Santos é o Campo Grande. Ele fica próximo do centro, mas é bastante tranquilo, tendo uma atmosfera mais residencial e familiar.

Assim como os bairros anteriores, o Campo Grande oferece diversas comodidades e facilidades em termos de comércios e serviços. Na região, há mercados, farmácias, colégios, lojas variadas, bares, restaurantes e mais opções.

Um ponto relevante sobre o Campo Grande é que ele não fica ao lado da praia. No entanto, as praias do Gonzaga e do José Menino estão bem próximas da região — a pouco mais de cinco minutos de carro.

4. Vila Belmiro

Se você gosta de futebol, é bem provável que já tenha ouvido sobre esse bairro — ou pelo menos o nome dele. Isso porque a Vila Belmiro é a região onde fica o estádio do Santos, um dos principais times de São Paulo. Também foi lá que Pelé começou a sua carreira e jogou durante quase duas décadas. 

Apesar da proximidade com o estádio, o bairro costuma ser tranquilo e possui um ambiente mais residencial e familiar. Nas ruas é possível ver desde casas mais antigas e sobrados até prédios mais modernos. 

O bairro Vila Belmiro também entra na lista dos melhores para morar na cidade de Santos, pois, assim como os anteriores, oferece uma boa infraestrutura aos seus moradores. Quem vive na região tem acesso a bares, restaurantes, mercados, centros de saúde e muito mais.

5. Boqueirão

Fechando o top 5 melhores bairros de Santos para morar está o Boqueirão. Ele fica bem próximo do Gonzaga, sendo uma região bem desenvolvida, com diversas comodidades e facilidades aos seus habitantes.

Por estar ao lado do Gonzaga e do Ponta da Praia, o Boqueirão é um dos bairros mais nobres e valorizados de Santos. As buscas por imóveis na região costumam ser altas — o que também tende a elevar o preço por metro quadrado das propriedades disponíveis no local, seja para comprar ou alugar.

Outros bairros de Santos que valem a sua atenção

Além dos cinco bairros que você conferiu acima, que são os principais, é válido saber que existem alguns outros que você pode considerar para viver em Santos. São eles:

  • 6. Caneleira;
  • 7. Embaré;
  • 8. Macuco;
  • 9. Marapé;
  • 10. Aparecida.

Onde encontrar imóveis para morar em Santos?

Com base nas informações que você conferiu até aqui, foi possível descobrir quais são os 10 melhores bairros de Santos para morar. Porém, onde encontrar imóveis para viver na região?

Se você se interessou pelos bairros da cidade e quer conhecer melhor as casas e apartamentos disponíveis na região, saiba que você pode contar com a Loft.

Ao acessar o site, você encontra diversas opções de imóveis para comprar e alugar em Santos. Basta pesquisar pelo bairro que você tem interesse e avaliar as opções disponíveis.

Inclusive, se preferir, você pode utilizar filtros para tornar as suas buscas mais direcionadas. Por exemplo, você pode configurar a sua pesquisa para aparecer imóveis somente em uma faixa de preço específica. Ou ainda, para aparecer apenas aqueles que têm 3 quartos.

Com a Loft, a sua busca por imóveis, seja em Santos ou em outras localidades, se torna muito mais fácil e prática.

Ao acompanhar as informações deste artigo, você conheceu os 10 melhores bairros de Santos para morar. Agora, cabe a você avaliá-los e, se possível, visitá-los, para decidir qual faz mais sentido para as suas necessidades e o seu perfil.

Gostou do conteúdo? Quer ajuda para encontrar imóveis na região de Santos? Entre em contato conosco!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.