10 cursos para time de vendas imobiliárias

Compartilhar a notícia

Neste artigo, a Loft dá dicas de cursos para time de vendas para preparar o time de sua imobiliária para gerar melhores resultados.

01 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 01 de abril de 2024 7 min de leitura
Pessoas numa sala de reunião em um curso para time de vendas

O sucesso de todo negócio depende do engajamento da equipe e do comprometimento em sempre buscar novos conhecimentos. Especialmente em um mercado tão dinâmico como o mercado imobiliário, é essencial contar com profissionais qualificados e que agreguem à sua operação.

Para isso, faça uma gestão focada na estratégia e incentive os colaboradores de sua imobiliária a buscarem a capacitação na área.

Neste artigo, a Vista dá dicas de cursos essenciais para preparar o time de sua imobiliária que serão úteis em todo o processo.

Confira aqui dicas que vão desde as qualificações do curso de corretor de imóveis até as formações extras para vendas, comercial ou marketing.

Por que é importante se manter atualizado no setor imobiliário?

O mercado imobiliário é muito competitivo, por isso é essencial se manter atualizado. Quem não recicla o próprio conhecimento pode perder as melhores chances e estar fora do mercado antes do previsto.

Assim, as atualizações são parte fundamental para que o time da imobiliária atenda às diversas demandas do setor e suas mudanças.

Incentive sua equipe a buscar aprimoramento

Há muitos colaboradores que estão no ramo sem perspectiva. Inclusive, alguns desistem por falta dos bons resultados.

É papel do líder, gestor imobiliário, incentivar a equipe e promover esse aprimoramento para que seu time se desenvolva e se mantenha competitivo no mercado.

Um curso de vendas para corretores de imóveis ou mesmo de marketing imobiliário para a sua equipe envolvida nesse setor, por exemplo, são fundamentais para que esses profissionais consigam ajudar a empresa a crescer. No entanto, existe uma série de outros aprimoramentos que podem ajudar sua imobiliária.

Portanto, confira a lista abaixo e conheça os cursos que todo gestor deve recomendar para a sua equipe.

Banner Checklist para ter uma imobiliária de sucesso
Anúncios

10 cursos para time de vendas do mercado imobiliário

Tenha o melhor time de vendas do mercado imobiliário e aproveite o melhor de cada equipe, incentivando a evolução contínua para que todos cheguem à excelência.

Siga as dicas de cursos abaixo para desenvolver as habilidades e aprimorar técnicas importantes que influenciam no desempenho e fazem com que os profissionais se destaquem e mostrem seu valor.

1. Avaliação de imóveis

A avaliação imobiliária é um curso para que o corretor entenda quais são as influências para definir o valor do imóvel.

Quesitos como estudar a valorização do mercado, avaliar instrumentos e técnicas de vistoria ajudam o profissional a estar capacitado e ter os melhores argumentos para chegar ao valor de venda com o proprietário.

Portanto, é um curso fundamental para a prática da profissão.

2. Oratória

Uma boa oratória é fundamental no momento da negociação, porque a compra de um imóvel é algo importante na vida de seu cliente e saber se comunicar. Além de persuadir o cliente, é uma questão-chave para quem trabalha no mercado imobiliário.

Construa um relacionamento de confiança tendo uma equipe que sabe gerar uma impressão positiva pela forma de transmitir segurança por suas palavras e maneira de agir.

3. Matemática financeira

A matemática financeira liga diretamente a inconstância do mercado imobiliário às finanças de seu colaborador.

Ou seja, esse é um curso para vender imóveis realmente importante para que a sua equipe saiba orientar clientes e incentivar compras mais vantajosas, especialmente com relação aos juros.

Sendo assim, o objetivo desse curso é desenvolver os conceitos básicos da matemática financeira para que o profissional saiba avaliar projetos, perceber a viabilidade de financiamentos, descobrir oportunidades ocultas, prever riscos, analisar empréstimos para crédito imobiliário e considerar investimentos.

4. Atendimento

Um treinamento de atendimento comercial imobiliário é crucial para o time. Isso porque esse primeiro contato pode ser decisivo se o cliente fechará a venda com sua imobiliária ou não.

Com ele, é possível aumentar a satisfação do cliente com profissionais preparados e que aprimoram a sua capacidade de comunicação.

Uma equipe que passa por uma boa preparação em atendimento pode trazer grandes lucros para a empresa, como o aumento de vendas, a captação de novos clientes e, consequentemente, a indicação boca a boca.

5. Treinamento para agentes imobiliários

É importante que o profissional tenha ferramentas para a mediação imobiliária.

Por isso, um curso com esse foco pretende treinar um agente imobiliário para desenvolver essa carreira da melhor forma, prospectando e atuando nas gestões de compra e venda para obter resultados extraordinários.

Portanto, o corretor que investe no seu futuro e gera mais vendas, se preocupa em evoluir e sair da zona de conforto, trazendo alta performance em vendas.

6. Técnicas de apresentação de imóveis

Uma excelente apresentação de um imóvel é possível com o uso de técnicas que tornam o profissional um especialista nessa fase tão significativa para o cliente.

Um bom curso prepara a equipe para identificar os diferenciais do local e transmiti-los de maneira irresistível, melhorando a imagem e potencializando resultados.

7. Negociação e vendas imobiliárias

O curso de negociação e vendas imobiliárias é um dos mais importantes, já que ensina técnicas essenciais para aprender as necessidades do cliente e fechar mais negócios.

Ou seja, toda a equipe imobiliária e a gestão da equipe devem considerar ter esse conhecimento para entender o cliente e ajudá-lo em todas as fases, lidando com objeções e vendendo com maior facilidade.

8. Técnicas de persuasão

Uma imobiliária completa conta com vendedores afiados com as técnicas de persuasão, afinal são elas que garantem o “sim” em uma negociação.

O profissional que desenvolve sua persuasão no contato com o cliente amplia suas chances de fechamento.

Um time persuasivo agiliza as vendas com o uso de gatilhos mentais e demais técnicas, reforçando o atendimento das necessidades de cada comprador. Ou seja, deve ser um curso contratado e oferecido a todos os colaboradores.

9. Direito Imobiliário

O curso de Direito Imobiliário é uma especialização interessante, voltada aos profissionais que pretendem entender mais sobre a transação imobiliária estudando questões jurídicas.

Sendo assim, o corretor de imóveis com esse conhecimento vai além do básico e conhece a fundo sobre as documentações necessárias nesse processo.

Com essa especialização, o profissional se qualifica para transmitir maior segurança ao cliente e, também, dominar temas relacionados a Direito.

10. Marketing imobiliário

Um bom marketing imobiliário impulsiona vendas. Esse conhecimento ajuda o profissional a construir estratégias para aumentar o potencial de ganhos e se destacar no mercado.

Incentive seus colaboradores a buscarem aperfeiçoamento nessa área para aprender a vender os serviços imobiliários e a atrair os clientes certos. Uma equipe com bom conhecimento na área consegue vender melhor ao mesmo tempo em que resolve problemas e gera satisfação aos clientes.

Curso para gestores imobiliários

Gestores também devem se aperfeiçoar e aprimorar seus conhecimentos. Isso pode ser feito acompanhando toda a equipe no debate dos temas descritos acima e, também, lendo blog sobre mercado imobiliário, além de estudos e pesquisas na área.

Quem tem graduação também pode contar com uma especialização de Incorporações e Negócios Imobiliários, que engloba as áreas de Direito, Economia, Engenharia, Administração e Vendas para gerir uma empresa com maior assertividade e foco na rentabilidade.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.