Gestor imobiliário: conheça a profissão e saiba gerir negócios rentáveis

Compartilhar a notícia

Saiba como se preparar para acompanhar a dinâmica do setor sendo o gestor imobiliário ideal que ajuda o negócio com foco em resultados.

28 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 28 de março de 2024 8 min de leitura
gestor imobiliario

O gestor imobiliário é o profissional que atua com capacitação para liderar no mercado imobiliário.

Para estar preparado e ocupar essa função, é preciso ter os conhecimentos completos que listamos neste texto e contar com as melhores ferramentas para desenvolver estratégias de sucesso.

Confira, neste artigo, como se preparar para acompanhar a dinâmica do setor sendo o gestor imobiliário ideal enquanto ajuda na expansão do negócio, com foco em resultados. Ao final, você ainda descobre qual é a ferramenta ideal para impulsionar seu negócio.

Continue a leitura!

Qual é o papel do gestor imobiliário?

Um gestor imobiliário é responsável pela negociação de contratos, pelo desenvolvimento de estratégias e pelo acompanhamento de oportunidades e das atividades de sua equipe. Seu papel de liderança inclui monitorar a produtividade de vendas e motivar os colaboradores.

A gestão imobiliária de sucesso conta com um gestor atento aos resultados. Logo, o papel desse profissional é construir uma boa equipe, lidar com as crises de mercado e ter um planejamento estratégico atualizado para executar as metas estabelecidas pela empresa.

Como se tornar um gestor imobiliário?

Para se tornar um gestor, é preciso desenvolver a liderança e a autoconfiança para contribuir com a melhor performance da imobiliária. Além disso, o profissional deve ser proativo e investir em conhecimento e qualificação para conseguir fechar os melhores negócios.

Só se torna um gestor no ramo imobiliário quem sabe conduzir processos e equipes. Isso porque ele será o responsável por estar na imobiliária e gerir o negócio.

Sendo assim, é preciso ter formações específicas para gerir um negócio realmente rentável, como conhecimentos sobre tributação, legislação e domínio de ferramentas e tecnologias da área.

Anúncios

Características de um bom gestor imobiliário

Para ser um bom líder, o gestor da imobiliária precisa gerenciar processos e pessoas de forma eficiente.

A seguir, saiba quais são os pontos que o gestor imobiliário deve desenvolver para garantir bons resultados para o negócio.

Organização

Um bom gestor deve ter um planejamento estratégico para o negócio e definir metas a serem acompanhadas. Por isso, a organização imobiliária é fundamental para melhorar a gestão com objetivos tangíveis, boa rotina administrativa e foco no desenvolvimento.

Além disso, essa organização simplifica a análise de resultados e métricas, permitindo que o gestor tenha um olhar mais estratégico. Dessa forma, ele e a equipe conseguem identificar erros, possibilidades de melhorias e oportunidades de crescimento para a imobiliária.

Resiliência

O mercado imobiliário é extremamente dinâmico, então obstáculos aparecem a todo momento. Por isso, é preciso que o gestor esteja preparado e tenha inteligência emocional e resiliência para lidar com imprevistos.

Um bom gestor mantém o controle e a segurança diante de conflitos e infortúnios.

Esses obstáculos precisam ser vistos como oportunidades de melhoria. Logo, o líder deve assumir seu papel, inspirar a equipe e ter resiliência para alcançar os resultados desejados.

Espírito inovador

O gestor deve ter um espírito inovador e inquieto, sem se contentar com pouco. Por isso, é preciso traçar objetivos que façam com que ele e a equipe saiam da zona de conforto para impulsionar o crescimento.

Ele deve incentivar a equipe a buscar novos caminhos para obter resultados ainda maiores. Da mesma forma, deve também saber renovar como líder e possibilitar um ambiente de aprendizado dentro da imobiliária.

Buscar o desempenho cada vez melhor e ter um bom planejamento são características de um ótimo gestor.

Aberto a novos conhecimentos

Na gestão imobiliária, estar aberto a aprender algo novo é importante para o desenvolvimento profissional desse gestor.

Nenhum especialista já sabe o suficiente, então buscar atualização é um sinal de que aquele profissional deseja progredir em seu trabalho e levar os resultados a todos da imobiliária.

Atento às novidades, aos softwares e à tecnologia

O profissional atento às tendências do setor imobiliário tem mais chances de crescer e se destacar no mercado.

Assim, entre as melhores características do bom gestor imobiliário está a implementação de tecnologias e inovações para a empresa. Conhecer novas plataformas podem ajudar a imobiliária a se organizar com agilidade e a acompanhar a dinâmica do setor.

As novidades podem diminuir a burocracia da empresa, facilitar a rotina, agilizar processos e implementar soluções por meio de um software especializado para a área, por exemplo.

Portanto, esteja atento a programas inovadores para imobiliária e saia na frente da concorrência.

Tecnologia e inteligência andam juntos para a evolução da carreira de um gestor e para o crescimento da imobiliária.

Como ter mais sucesso no ramo imobiliário?

O sucesso na profissão depende de alguns fatores para gestores que querem se especializar e crescer na área. Além das habilidades descritas, ter ferramentas e montar equipes cada vez mais preparadas são atitudes essenciais para o desenvolvimento na profissão.

Confira, a seguir, quatro pontos para o gestor imobiliário que deseja se destacar e crescer no ramo imobiliário.

Esteja atento às mudanças do mercado

Você está atento ao que está acontecendo no mercado imobiliário atualmente?

O setor passa por mudanças frequentes e, por isso, é preciso estar preparado tanto para cenários de crise quanto para expectativas positivas. Isso é essencial para diferenciar você dos demais.

Portanto, fique de olho às novidades e alinhe os objetivos da imobiliária às expectativas do setor.

Além disso, acompanhe tendências, números e estimativas para saber novos hábitos de consumo na área e conhecer seu público.

Tenha uma equipe multidisciplinar

A gestão de uma equipe diversa é importante para alcançar os melhores resultados. Isso porque cada peça do time deve ter características únicas e complementares para reter talentos com habilidades profissionais diversificadas.

Assim, contar com uma equipe multidisciplinar permite que as funções sejam exercidas com excelência, tendo mais chances de obter resultados melhores mês após mês.

Invista também na capacitação da equipe e na valorização desses bons profissionais para ter colaboradores que se destacam na profissão e ajudam no sucesso da imobiliária.

Use a tecnologia a seu favor

A automação no mercado imobiliário é uma forma de usar a tecnologia para melhorar as vendas, proporcionar a melhor experiência para clientes e agilizar processos.

Pesquise quais ferramentas de automação mais fazem sentido para seu negócio e comece a implementá-las para ter maior produtividade e inovar nos processos. Com isso, você investe no crescimento da imobiliária e aperfeiçoa a gestão.

Conte com o melhor CRM imobiliário

Um gestor imobiliário que não conta com a ajuda do melhor software perde oportunidades de negócios para a imobiliária.

Contar com um CRM específico para o mercado imobiliário abre portas para fazer novos negócios, acompanhar a jornada do cliente e aumentar as taxas de conversão. Basta conhecer todas as funcionalidades do software e tirar dali os melhores resultados.

Conheça o Vista CRM

O Loft CRM é o software de gestão imobiliária pensado para as necessidades desse mercado, uma plataforma única pronta para acabar com os problemas citados acima.

A solução foi desenvolvida para que você possa vender mais imóveis com a ajuda da tecnologia. São quatro planos que atendem a diversas necessidades, com recursos incríveis para uma gestão imobiliária completa, eficiente e inteligente.

Ou seja, ele é ideal para acompanhar o ritmo acelerado das imobiliárias e proporcionar mais vendas, sendo o melhor software do setor.

Alguns benefícios de contar com o Vista CRM:

  • CRM específico para o mercado imobiliário;
  • modernização de etapas e de processos;
  • automatização de tarefas;
  • acompanhamento da produtividade dos corretores;
  • integração com mais de 110 portais imobiliários e ferramentas;
  • gerenciamento de indicadores e de métricas;
  • dados atualizados em tempo real;
  • sistema disponível para desktop e celular.

Quer conhecer, na prática, as funcionalidades do Loft CRM? Clique aqui e faça o teste gratuito por 7 dias.

Se preferir, fale diretamente com nossos consultores para solicitar um orçamento ou tirar dúvidas.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.